Seja bem vindo a Online Farma!

Entenda mais sobre as propriedades da berinjela

 
A berinjela é aquele alimento indispensável na dieta. Possui inúmeras propriedades em prol da saúde e deveria ser consumida diariamente.
 
Quais os benefícios deste legume?
 
É aquela aliada no tratamento do colesterol. Ajuda a reduzir os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue. A berinjela age regulando a pressão arterial.  Ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue. Age na purificação do fígado e facilita o processo digestivo. Previne doenças cardiovasculares, com ênfase na aterosclerose, que se caracteriza pelo entupimento das artérias com placas de gorduras, o que pode levar ao infarto.
 
Esse alimento também possui alto poder diurético, o que ajuda a prevenir e tratar a retenção de líquidos, problema que costuma incomodar tanto as pessoas.
 
Se o desejo é emagrecer de maneira efetiva, vale consumir mais berinjela. Além de ajudar a controlar os níveis de gordura no organismo, a berinjela é rica em fibras, o que provoca sensação de saciedade e impede aquela fome abrupta entre as refeições.
 
A berinjela possui em sua composição uma substância conhecida como ácido clorogênico que possui ação anti-inflamatória e antibiótica, desta forma, esse legume pode auxiliar até mesmo no tratamento de males como o reumatismo.
 
A maneira mais efetiva de aproveitar o melhor da berinjela é por meio do preparo da água de berinjela.
 
Como preparar a água de berinjela? 
 
Corte uma berinjela em rodelas espessas. Coloque esses pedaços em uma jarra de água filtrada com o suco de um limão. Deixe descansar a noite toda e no dia seguinte você pode beber essa água ao longo do dia. Vale lembrar que a berinjela usada para uma jarra não pode ser reaproveitada. E depois de beber toda a água você pode aproveitar as rodelas em um refogado.
 
Beber essa água diariamente, praticando atividades físicas e realizando uma dieta equilibrada em nutrientes fará com que se alcance resultados surpreendentes de emagrecimento. Sem contar o ganho em saúde!