Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça os principais benefícios decorrentes do consumo da água de coco

 
A água de coco depois da água é o alimento mais indicado para hidratar o organismo. A água de coco é composta por 95% de água e 5% de nutrientes importantes para a manutenção do organismo.
 
A água de coco é fonte de importantes sais minerais e ajuda na recuperação de energia do corpo.
 
Quais as funcionalidades da água de coco no organismo?
 
Digestão plena – A água de coco ajuda a equilibrar o sistema digestivo e alivia casos de problemas estomacais, não demanda esforço do sistema digestivo e é um alimento repositor natural de energias.
 
Sistema imunológico – Este é aquele recurso indispensável para turbinar o sistema de defesa do organismo. A água de coco é indicada até mesmo para a recuperação de gripes, resfriados, viroses e dores de garganta.
 
Contra doenças do coração – A presença do mineral potássio reflete sobre a prevenção de problemas cardiovasculares.
 
Contra problemas no trato urinário – A água de coco favorece a ação diurética, o que se relaciona com a limpeza do trato urinário e com a prevenção de problemas de saúde.
 
Para uma pele mais bonita e jovial – A água de coco também é fonte de antioxidantes, o que a torna um excelente recurso contra o envelhecimento precoce.
 
Isotônico natural – Depois dos treinos é um alimento mais do que indicado para repor os sais minerais perdidos por meio do suor.
 
Função cognitiva – A riqueza em potássio também favorece a circulação sanguínea e ajuda até mesmo a equilibrar o funcionamento do sistema cerebral. 
 
O importante é equilibrar a ingestão já que se trata de uma bebida um pouco mais calórica. Consumir pelo menos três vezes por semana ao menos 250 ml de água de coco ao dia já representa muito em termos de saúde.