Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

De acordo com informações do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), há um crescimento no número de ataques cardíacos e de derrames no período do Carnaval. Por conta disso, o Ministério da Saúde divulgou um alerta sobre os riscos ao coração causados pelo excesso de bebidas alcoólicas e alimentação rica em gorduras associados a dias de muita folia e pouco descanso. Tais comportamento trazem sérios riscos à saúde, não apenas para pessoas com problemas cardíacos mas também para pessoas saudáveis.

Nesta época, os foliões precisam seguir uma dieta natural e ficar atentos a sintomas como cansaço exagerado, falta de ar, dor no peito, tonturas e palpitações.

Sete pecados para o coração, segundo o Ministério da Saúde:

Não se prevenir – Foliões cardíacos, hipertensos ou diabéticos devem consultar um cardiologista e  realizar exames clínicos, eletrocardiograma, teste ergométrico e exames de sangue.

Não fazer exercícios físicos – Quem irá desfilar em escola de samba ou sair atrás de blocos devem verificar o preparo físico. São recomendados exercícios que melhoram o condicionamento físico de 15 a 20 dias antes do Carnaval.

Não se hidratar – O folião sua bastante e muitos ingerem bebidas alcoólicas. É necessária a reposição adequada de líquidos como água ou água de coco, para enfrentar o desgaste. 

Alimentar-se mal – Muitos foliões de esquecem de comer alimentos saudáveis, como saladas e pratos leves, para combinar com as altas temperaturas do verão. Consumir muita gordura é um dos fatores de risco para o infarto. 

Dietas milagrosas – Seguir dietas radicais é um erro pois o organismo fica fraco e predisposto à hipoglicemia (pouco açúcar no sangue), podendo causar mal estar e até desmaios, sobretudo quando há esforço físico. O indicado é emagrecer com saúde e de forma gradual, e não querer emagrecer rapidamente para o carnaval.

Consumir excessivo de sal – Hipertensos devem reduzir a quantidade de sal na alimentação, controlar a pressão e consumir frutas ricas em potássio como banana, laranja, melão, caju e frutas secas.

Não relaxar – É necessário evitar o estresse antes, durante e depois do Carnaval. Caminhadas diárias ajudam no condicionamento físico e aliviam a tensão. 

Anvisa Suspende Caralluma
Anvisa resolve suspender a Caralluma por entender que a substância não tem sua eficácia comprovada....
Nobel da Medicina associa consumo de carne vermelha a câncer
Pesquisador foi premiado em 2008 por descobrir que HPV causa câncer cervical...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!