Seja bem vindo a Online Farma!

 

O estilo de vida é, sem sombra de dúvida, um dos fatores que mais influenciam o surgimento da celulite. Associar um cardápio saudável e variado a exercícios físicos regulares é o primeiro passo para minimizar esse problemas que atinge, basicamente, quase todas as mulheres. 
 
Manter um padrão de vida saudável é mais simples e fácil do que maioria das pessoas pensam. Uma alimentação balanceada não requer grandes restrições, mas demanda disposição para mudar – e manter – novos hábitos.
 
Determinados alimentos, quando inseridos no cardápio, podem piorar o aspecto de “casca de laranja” da pele das pernas, quadris e abdome – as três regiões mais afetadas pela inflamação do tecido adiposo. Confira abaixo alguns deles e nas próximas refeições, não esqueça de incluí-los:
 
Água  – beber em abundância combate a desidratação, melhora a microcirculação e evita o acúmulo de toxinas.
 
Cenoura – o betacaroteno, substância que ajuda a conquistar um bronzeado saudável e duradouro, protege as células e reduz as inflamações que causam a celulite. 
 
Gengibre – além de acelerar o metabolismo, possui ação antioxidante, ajuda a ter menor absorção de gordura e menos celulite.
 
Laranja – uma das melhores fontes de vitamina C, atua em prol da saúde da pele e elimina as toxinas que ocasionam os “furinhos”.
 
Linhaça, girassol e gergelim -  são sementes ricas em ácidos graxos essenciais e, exatamente por isso, retém água para as células e garantem a hidratação. 
 
Algas - são fontes de iodo, uma substância que equilibra o funcionamento da glândula tireoide e evita os desequilíbrios hormonais.
 
Morango -  com efeito antioxidante, impede que os radicais livres fragilizem os tecidos e abram caminho para a celulite. 
 
Salmão -  uma das principais fontes de ômega 3, a gordura do bem que possui ação antiinflamatória, melhora o aspecto da pele e reduz as inflamações. 
 
Castanha-do-pará -  o selênio presente em sua composição previne o envelhecimento das células e a formação da celulite. 
 
Por: AgComunicado