Seja bem vindo a Online Farma!

 

 
 Só assim é possível se livrar do temido efeito sanfona
 
 
 
Imaginou poder comer de tudo sem se preocupar com o peso? Mas e se fosse de fato possível? De acordo com uma recente pesquisa realizada pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), pessoas que passam a se alimentar que maneira equilibrada e que assiduamente praticam alguma atividade física conseguem manter o peso sem a preocupação desmedida que atinge a maioria das pessoas.
 
A maioria das pessoas que tem um corpo magro não realiza esforço abusivo para tal, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, comem porções consideráveis de alimentos, o fato de não engordarem está obviamente relacionado ao bom funcionamento do metabolismo, mas também à rotina que levam, o corpo está sempre em constante atividade para queimar calorias.
 
O funcionamento do metabolismo varia de pessoa para pessoa, mas verdade é que para manter a boa forma é fundamental colocar o corpo para trabalhar. Quando exercícios físicos são realizados, todas as áreas do organismo sofrem alterações na maneira de funcionar, e assim, necessitam de mais energia, ou seja, necessitam de mais alimentos, e podem, dessa forma, é possível “abusar” um pouco mais na dieta, claro que com consciência. 
 
Realizar apenas alterações na dieta gera importantes resultados em prol da saúde, mas os riscos do efeito sanfona, que incomoda tantas pessoas, são maiores. Por isso a prática de atividade física é tão recomendável quando o assunto é perda de peso e mudança de estilo de vida.
 
É muito legal emagrecer para curtir o melhor do verão, para curtir datas comemorativas, mas desejar mudanças físicas apenas por objetivos estéticos não é o suficiente. Quando a preocupação em primeiro lugar está com a saúde e mudança real de estilo de vida e de hábitos, os resultados além de estéticos, alcançam a saúde e o mais legal, você emagrece sem aquele risco tão comum à maioria das pessoas de recuperar drasticamente o peso anterior em pouco tempo, aliás, em muitos casos, as pessoas ganham até mais peso do que haviam perdido anteriormente.
 
Pessoas que praticam exercícios físicos, emagrecem até mesmo quando não estão realizando nenhuma atividade, isso mesmo, essa é uma constatação realizada pela UFRGS, isso porque o metabolismo passa a trabalhar de maneira mais acelerada em pessoas que se exercitam, assim, até mesmo quando estão paradas literalmente, o metabolismo ainda está queimando calorias. Quando há o ganho de massa magra, os músculos além de se tornarem desenvolvidos gastam mais energia e assim, manter o peso em dia é uma consequência.
 
Está vendo só? Se alimentar de maneira adequada e praticar exercícios físicos parece uma recomendação clichê, mas na verdade, é a única fórmula exata para que o objetivos de um corpo magro e saudável possa ser alcançado de maneira efetiva.