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Alguns alimentos durante a noite podem ser muito prejudiciais


21/02/2016 - 23:00:00 | 399

Saiba quais são

Se você é dessas pessoas que durante a noite se rendem à fome, mas no dia seguinte acordam arrependidas dos excessos. Compreenda sobre os alimentos que mais devem ser evitado no período noturno.
 
Quando chega a noite é sinal de que está chegando o momento do descanso, o organismo nesse momento se prepara para também “desligar”, o metabolismo se torna mais lento e nessa hora, não vale “forçá-lo” a trabalhar. 

 

O que deve ser evitado?

Chocolate amargo: Embora o chocolate esteja associado com a riqueza nos antioxidantes flavonoides e no mineral magnésio, é importante salientar que não é uma iguaria indicada para o período noturno. Ingerir chocolate neste momento pode causar queimação no estômago e pode ocorrer dificuldade para a digestão do alimento.
 
Macarrão: Principalmente quando a preguiça bate, o macarrão é um dos alimentos mais fáceis de preparar. Mas depois de ingerido, o macarrão se transforma em gordura no organismo, o que pode resultar em sobrepeso já que à noite o metabolismo está mais lento para queimar calorias.
 
Doces: Além de atuarem no aumento do índice glicêmico no sangue, o consumo de doces à noite está intimamente ligado segundo estudos científicos com a incidência de pesadelos.
 
Carne vermelha: Comer este alimento de noite sobrecarrega o aparelho digestivo de funções, ou seja, atrapalha e muito o indivíduo de pegar no sono.
 
Refrigerantes: Não são indicados em nenhum momento, durante à noite podem impedir o processo digestivo e causar até mesmo o refluxo gástrico.
 
Condimentos: Podem causar incômodo e queimação no estômago. Geralmente são ricos em calorias e também podem resultar, se consumidos com frequência, no ganho de peso.
 
A dica durante à noite é ingerir alimentos pelo menos duas horas antes de dormir. Dentre esses alimentos, podem ser ingeridos: frutas, cereais integrais, chás naturais (opções sem cafeína), dentre outros. 
 
Evite ao máximo ingerir alimentos nocivos pouco antes de dormir, o resultado será uma noite de sono mais tranquila, além é claro, de um corpo mais saudável.