Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça alguns alimentos que não podem faltar da dieta das mulheres

 
Há alguns alimentos que devem fazer parte da dieta das mulheres. São importantes para a prevenção de doenças cardíacas, problemas ósseos, doenças cancerígenas, problemas de saúde feminina e ajudam até mesmo a emagrecer.
 
O consumo dos derivados de leite (laticínios) é importante para a saúde feminina, as mulheres sofrem diversas alterações hormonais ao longo da vida, com a chegada da menopausa aproximadamente 5% de massa óssea é perdida ao ano. O consumo desses alimento em especial ajuda a repor o cálcio fundamental para a saúde dos ossos, obviamente que outros alimentos são importantes fontes de cálcio e também merecem ser explorados como a sardinha, brócolis, cenoura, entre outros, mas os laticínios podem ser introduzidos mais facilmente na dieta diária, vale ressaltar que o leite desnatado não perde em teor de cálcio se comparado ao leite integral.
 
A chia é uma semente que chama à atenção, originária dos países México e Colômbia, essa semente ajuda não só a emagrecer, como também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, consequentemente ajuda no controle e prevenção da diabetes. O alimento auxilia no controle da hipertensão e ajuda no bom funcionamento intestinal, graças à grande quantidade de fibras, que reflete até mesmo sobre a melhora da aparência da pele. A chia é rica em ômega-3, em duas colheres de sopa da semente, pode ser encontrado o equivalente a 16% desse nutriente.
 
A farinha de berinjela é reverenciada pelo poder de emagrecer e por reduzir os níveis do mau colesterol (LDL) no sangue, ajuda a reduzir os níveis de gordura, principalmente na região abdominal.
 
O chá de hibisco chama à atenção por ser rico em antioxidantes, ajuda no tratamento e prevenção de doenças cancerígenas, previne problemas cardiovasculares e age contra o envelhecimento precoce. Até quatro xícaras do chá podem ser consumidas ao longo do dia, é excelente para aquelas mulheres que desejam emagrecer de maneira efetiva.
 
A utilização do azeite na dieta diária é fundamental para prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares, principalmente o azeite extravirgem, além da riqueza em ômega-3, é rico em antioxidantes, atua até mesmo na prevenção do envelhecimento precoce.
 
O melão é uma fruta importante para a saúde da mulher, é rico em água, em importantes minerais e vitaminas, ajuda na eliminação da sensação de inchaço. O consumo regular da fruta ajuda a equilibrar o ciclo menstrual da mulher. Para as mulheres que já entraram na menopausa, o consumo da fruta ajuda a melhorar a circulação sanguínea. No momento da compra do melão é importante verificar se a casca não possui deformidades e rachaduras, a cor deve estar viva e uniforme, a fruta deve estar firme.
 
Esses são só alguns dos alimentos essenciais para a saúde feminina e que merecem ser mais explorados no dia a dia.