"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Alimentos e horário: qual a relação?


26/08/2014 - 23:00:00 | 648

Conheça sobre os alimentos indicados de acordo com os horários

Aqueles que estão na luta por um corpo mais magro e, não por esse objetivo estético apenas, mas pelo objetivo de uma vida mais saudável devem se atentar aos alimentos que ingerem e ao horário mais indicado para a ingestão desses alimentos.
 
Há inúmeras opções de cardápios, mas vale ressaltar que há períodos do dia em que podem ser melhor aceitos.
 
No período do almoço, no horário que varia de 12h às 14h o ideal é montar um prato equilibrado com carboidratos, proteínas, leguminosas, é importante equilibrar a alimentação de maneira que a refeição não exceda a quantidade de 560 calorias.
 
Mas o que comer nesse período sem riscos?
 
Abuse das verduras de folhas verde-escuras que em sua maioria são ricas em magnésio e em ferro, outra característica importante desses alimentos que poucas pessoas conhecem é que diminuem o desejo pelo consumo de doces. Por isso, invista no consumo do espinafre, da couve, do agrião, entre outros.
 
O macarrão é um alimento que pode ser consumido de maneira versátil e que diferente do que muitas pessoas pensam, não coloca em risco a dieta, ingerir esse alimento dentro do horário estipulado favorece a queima de gorduras realizada pelo metabolismo ao longo do dia. Tenha cuidado com o molho, prefira ingredientes mais saudáveis e não abuse da quantidade de gorduras. Prefira a versão integral.
 
O arroz é outro alimento importante participante do grupo de carboidratos, mas também prefira a versão integral, mais rica em fibras e que aumenta a sensação de saciedade.
 
Para o horário das 16h às 17h prefira alimentos mais saudáveis em menores quantidades. O que consumir?
 
As sementes oleaginosas devem ser exploradas, oferecem fibras, importantes proteínas e em sua maioria são ricas em vitamina E, zinco e selênio, importantes substâncias antioxidantes. Por isso ao menos quatro unidades ao dia de sementes como: castanha-do-pará, pistache, nozes, macadâmia, entre outras, podem ser consumidas.
 
O chocolate amargo é importante para a manutenção da saúde, claro que apenas um gomo ao dia, isso por que é rico em magnésio e possui ação antioxidante, ajuda a acelerar o metabolismo e atua em prol da queima de gorduras.
 
Frutas como a pera e a maçã são recomendáveis para o lanche da tarde, a pera é rica em água e em fibras, a maçã é repleta de dois tipos de fibras fundamentais: solúvel e insolúvel, além disso, essas frutas aumentam a sensação de saciedade, fundamental para aqueles que desejam emagrecer.
 
Beba muito líquido, principalmente água e água de coco e não se esqueça de que para alcançar e manter um corpo saudável é fundamental praticar atividades físicas orientadas por um profissional capacitado. Preze pela sua saúde sempre...