Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

 Conheça alguns deles

Só quem tem enxaqueca ou convive com alguém que sofra deste mal, sabe o quão difícil é conviver com esse problema. E além do tratamento médico convencional é importante repensar a dieta e incluir alguns alimentos no dia a dia.
 
Mas quais alimentos são esses que deveriam ser mais explorados?
 
Mais salmão! – O salmão não é só delicioso, pode ajudar no tratamento da enxaqueca. Não se trata de uma ação comprovada cientificamente, o consumo equilibrado deste peixe ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue graças à presença do ômega-3 e isso poderia refletir sobre a melhora das dores de cabeça.
 
Folhas verde-escuras – Essas verduras possuem um mineral importante, trata-se do magnésio que ajuda no alívio das dores de cabeça e da enxaqueca. A alface, embora seja uma folha mais clara, deve ser consumida com frequência na dieta, isso porque possui ação calmante natural, o que também reflete sobre a melhora em casos de enxaqueca.
 
Feijão – Esse alimento também é rico em magnésio.
 
Pimenta vermelha – Esse alimento ajuda no alívio da dor porque contém uma substância conhecida como capsaicina, mas o que vale ser ressaltado é que a pimenta vermelha pode causar problemas a quem sofre do estômago ou tenha predisposição a hemorroidas.
 
Gengibre – Esse alimento também atua no tratamento da enxaqueca. Preferencialmente deve ser consumido cru. Uma dica de utilização é ralado sobre saladas ou no suco. Mas também deve ser consumido equilibradamente.
 
Azeite de oliva – Assim como o salmão, o azeite é rico em ômega-3 e esses ácidos graxos teriam o poder de reverter quadros de dores e de inflamação. A dica é uma colher de sopa de azeita extravirgem assim que começar a sentir as dores.
 
Banana – Essa fruta é rica em um aminoácido conhecido como triptofano que ajuda na liberação da serotonina e acaba com a dor. Vale consumir com frequência na dieta, sem contar que é uma fruta muito popular no Brasil.
 
Granola – Possui triptofano assim como a banana.
 
Frutas vermelhas e arroxeadas – São ricas em antioxidantes conhecidos como antocianinas que ajudam no tratamento das dores de cabeça.
 
E vale lembrar que exercícios físicos dentro da modalidade aeróbica também ajudam na liberação de hormônios neurotransmissores como as endorfinas e por isso, vale a prática pelo menos três vezes por semana.
 
E claro, esses alimentos não substituem o tratamento médico convencional.
 
 
O que é a arginina e por que é recomendada na dieta?
Saiba em quais alimentos este nutriente pode ser encontrado...
Conheça os principais benefícios da Hortelã
A Hortelã (Menta spicata) faz parte da família da menta e apresenta propriedades estimulantes, tônicas, antiespasmódicas, antissépticas, calmantes, ve...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!