Seja bem vindo a Online Farma!

 Conheça aqueles que não podem faltar de forma alguma na dieta

 
Utilizar cosméticos e recursos estéticos avançados para cuidar da pele é sim indicado, mas a beleza também é algo que deve ser conquistado de dentro para fora. A alimentação ainda é a melhor maneira de conquistar uma pele bonita, saudável, mais jovem e iluminada.
 
Quais alimentos devem ser mais consumidos na dieta?
 
Mamão: Uma fruta rica em vitamina A, nutriente altamente antioxidante, a fruta possui propriedade bactericida e o consumo frequente ajuda a prevenir o surgimento da acne.
 
Queijo: O queijo possui queratina, substância essencial para cabelos e unhas mais fortes. Só preste atenção na quantidade e prefira as versões mais magras desse alimento.
 
Manga: Essa fruta deliciosa e de sabor inconfundível também ajuda na prevenção e tratamento da acne. A pele se torna mais lisa e com a oleosidade controlada. Mas por ser uma fruta um pouco mais calórica, vale sempre prestar atenção na quantidade consumida.
 
Cenoura: Também é rica na vitamina antioxidante A. É rica em betacaroteno, importante antioxidante que aumenta a resistência da pele aos raios solares. Se o desejo é conquistar um bronzeado bonito e uniforme, consumir a cenoura é uma boa pedida.
 
Frutas cítricas: São alimentos ricos em vitamina C. A vitamina C também é antioxidante e estimula a produção do colágeno no organismo que confere firmeza e elasticidade à pele.
 
Sementes oleaginosas. São ricas em vitaminas E e em importantes minerais como o zinco e selênio, importantes antioxidantes que juntos atuam em prol da beleza da pele. Invista no consumo da castanha-do-pará, amêndoas, pistache, nozes, entre outras.
 
Peixes: São alimentos ricos nos ômegas 3 e 6, essa substância antioxidante previne o surgimento da acne e contribui para uma pele mais bonita e jovial. O tipo de peixe mais rico nessas substâncias é o salmão, mas vale prestar atenção na maneira de preparar esses alimentos, prefira sempre a versão grelhada.
 
Chocolate amargo. O chocolate amargo é o mais rico em cacau e em importantes antioxidantes conhecidos como polifenois, o consumo de um gomo ao dia já é o suficiente. Esses antioxidantes também aumentam a resistência da pele aos raios nocivos do sol.
 
Verduras de folhas verde-escuras. São ricas no mineral ferro que também contribui para a beleza da pele e cabelos. Invista no consumo da couve, agrião, brócolis, entre outros.
 
Água. Esse é aquele alimento que deve ser consumido em excesso. Beba sempre muita água ao longo do dia e no intervalo das refeições. A água ajuda o organismo a aproveitar melhor as fibras presentes nesses alimentos, e assim, a circulação sanguínea melhora e em consequência a pele se torna mais lisinha e bonita.
 
Agora você já sabe... Quer uma pele linda? Se alimente corretamente.