Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Saiba quais são

 
 
O mal da aterosclerose é a principal causa de problemas cardiovasculares, com destaque para o mal da morte súbita ou infarto fulminante.
 
As artérias são as responsáveis pela circulação sanguínea plena e ajudam no transporte de nutrientes presentes no sangue a diferentes áreas do corpo. Por isso, é fundamental que não haja quaisquer impedimentos neste processo. Mas quando as taxas do mau colesterol (LDL) estão em desequilíbrio, as chances de entupimento das artérias aumenta.
 
Sem dúvidas, a alimentação é um fator essencial para a prevenção de doenças, para inclusive prevenir a aterosclerose.
 
Aquelas pessoas que abusam do consumo de gorduras, de açúcares e de carboidratos, em longo prazo poderão enfrentar problemas como o entupimento de artérias.
 
Alguns alimentos se ingeridos em uma dieta equilibrada em nutrientes podem ajudar tanto na prevenção quanto no tratamento da aterosclerose.
 
Alho – Esse alimento possui uma substância conhecida como alicina, que age em prol da saúde cardiovascular. Este alimento também é rico em antioxidantes, o que reflete sobre a saúde da circulação sanguínea.
 
Azeite extravirgem – Este é um tipo de gordura rica em ácidos graxos, que têm o poder de reduzir os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue e de aumentar os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue.
 
Abacate – Também é rico em ácidos graxos ou também conhecidos ômega-3. Vale consumir com moderação na dieta. Também é recomendado para equilibrar os níveis de colesterol no sangue.
 
Cúrcuma – Esse é um condimento que costuma ser conhecido também como açafrão. É rico em antioxidantes, possui ação anti-inflamatória e melhora a circulação sanguínea.
 
Peixes de água fria – Possuem gordura rica em ômega-3 que também reflete sobre a saúde cardiovascular. Vale investir no salmão, atum, truta, sardinhas, entre outros.
 
Aveia – Esse é um cereal que não pode faltar na dieta se o intuito é equilibrar os níveis de colesterol no sangue e melhorar a saúde do coração.
 
Água  Ingerir muita água ao longo do dia é importante, pois não só atua em prol da desintoxicação do organismo como age melhorando a circulação sanguínea.
 
Claro que esses são apenas alguns dos alimentos que devem ser explorados com mais frequência na dieta. A prática de atividades físicas dentro da modalidade aeróbica é altamente recomendada também para a conquista de qualidade de vida e claro: a saúde do coração agradece.
 
Óleo de coco para beneficiar o fígado
Entenda o que esse agente natural pode fazer pela saúde, além do emagrecimento...
Dieta para cabelos, unhas e pele saudáveis
Entenda sobre os nutrientes que não podem faltar no dia a dia...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!