Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
O óleo de coco virgem
De acordo com Luciana, “o óleo de coco virgem possui uma grande quantidade em ácido láurico e o monolauril, que favorecem a diminuição do percentual de gordura do nosso corpo. Quatro colheres de sopa já são o bastante para cumprir a sua função”. 
 
 
A canela
Com base em Luciana, a canela “possui um alto teor de cálcio, que é um mineral de grande importância para o processo de perda de peso, já que ele tem a capacidade de elevar o nosso metabolismo basal. Ela pode ser salpicada no dia a dia nos temperos de pratos salgados e também dos doces”.
 
 
O chá verde (Camellia sinensis)
“O chá verde favorece a utilização da gordura corporal e também age como fonte de energia, tendo como função o estímulo metabólico. Para que você possa obter o efeito termogênico, tome quatro xícaras do chá no decorrer do dia”, orienta a especialista.
 
 
O guaraná em pó
“O guaraná em pó possui a cafeína que é um estimulante do sistema nervoso central e favorece a aceleração do nosso metabolismo. Ela pode ser usada em cápsulas assim como os sucos e também nos shakes, sempre até às 17 horas para não mudar nada em seu sono. A quantidade a ser consumida deve ser individualizada”, explica Luciana.
 
 
O gengibre
"O gengibre tem a capacidade de elevar em até 10% o seu gasto calórico diário", revela a nutricionista. Ela aconselha o consumo em chás, além das marinadas, sopas, molho de tomate e também como tempero para as carnes, aves e paramos peixes.  
 
 
O ômega 3
Ele “está contido em peixes assim como o salmão, a sardinha e também no atum. O ômega 3 eleva o metabolismo basal, diminui a retenção de líquidos e torna mais fácil a comunicação entre as células do osso organismo. O ideal é ingerir três porções durante a semana”, diz Luciana.  
 
 
É sempre importante também unir o consumo destes alimentos com exercícios físicos regulares e com o consumo de outros alimentos que auxiliem no processo de emagrecimento, como o Goji Berry, fruta asiática que possui uma grande quantidade de vitamina C e que é capaz de ajudar na perda de peso.