Seja bem vindo a Online Farma!

Ter um abdome definido e durinho pode deixar de ser um sonho distante! Confira seis alimentos que ajudam a emagrecer e a “secar” as gordurinhas desta região.

• Frutas oleaginosas, como amêndoas, castanhas e nozes, são ricas em fibras e gorduras boas. Aumentam a saciedade e a produção de testosterona, o hormônio que age na formação nos músculos – e quando mais mais músculos, maior a perda de calorias.

• Abacate: contém uma substância chamada glutationa, que atua no controle dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse que, em excesso no organismo, atrapalha o emagrecimento. Também é composto por ácido oleico, uma substância que aumenta a saciedade e diminui a carga glicêmica da refeição – o que resulta em menos gordura no corpo. Mas não exagere! O ideal é consumir essa fruta de 1 a 2 vezes por semana. Evite a famosa receita da fruta batida com açúcar, pois uma taça dessa mistura pode chegar em até 420 calorias.

• Frutas vermelhas, como a melancia, amora e morango, são ricas em pectina, uma fibra que ajuda na absorção de gorduras e nutrientes no organismo. A melancia destaca-se por suas propriedades que favorecem a perda de peso e ação diurética, que previne ou combate a retenção hídrica.

• Soja, feijão, ervilha e outras leguminosas contém proteínas e ferro, que ajudam a desenvolver a musculatura e estimulam a queima de calorias.

• Aveia: é rica em fibras e carboidratos complexos. Fornecem energia e evita os picos de açúcar no sangue, responsáveis pela compulsão alimentar.

• Frutas cítricas como a lanranja, o limão e o abacaxi, aumentam a produção de bílis, uma substância que dissolve a gordura no organismo.Ainda aumentam a imunidade e reduzem a predisposição à celulites.

Evite bebidas gaseificadas, em especial, refrigerantes. Elas contém adoçantes e outras substâncias que provocam gases e dilatam o estômago. Prefira sucos naturais ou chás verde ou branco, pois contém antioxidantes.

Por: AgComunicado