Seja bem vindo a Online Farma!

Importantes para aqueles que desejam emagrecer de maneira saudável

 
Não somente aqueles que desejam emagrecer, mas aqueles que desejam mais saúde em seu dia a dia devem ficar atentos e consumir com mais frequência os alimentos que pertencem ao grupo dos que possuem calorias negativas. São alimentos que possuem menos calorias do que o corpo gasta para queimá-las. 
 
Algumas frutas, verduras e legumes possuem calorias negativas, além de propriedades em particular que merecem ser ressaltadas. 
 
Conheça alguns desses alimentos
 
A abobrinha além de deliciosa e de versátil utilização na alimentação é composta por aproximadamente 90% de água, é altamente diurética e possui importantes minerais e vitaminas, com ênfase nas vitaminas A e C.
 
O abacaxi além de auxiliar no processo digestivo graças a uma enzima conhecida como bromelina, é rico em importantes minerais como cálcio e potássio, e em importantes vitaminas (A, B e C). O consumo da fruta além de auxiliar na dieta de emagrecimento atua equilibrando a pressão arterial.
 
A alface é rica em cálcio, potássio, ferro e em importantes vitaminas, com ênfase nas vitaminas A, B3 e C. Ajuda no processo de desintoxicação do organismo e possui propriedades calmantes.
 
A ameixa é uma fruta rica em antioxidantes e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. Possui importantes minerais (potássio, cálcio, magnésio, entre outros), e quantidades consideráveis das vitaminas C e E.
 
A couve-flor é rica em cálcio e em fósforo e nas importantes vitaminas A e C, entre outras.
 
A beterraba também é uma excelente fonte de nutrientes, é rica em fibras, vitaminas A, C e B e em minerais como: ferro, potássio e zinco. Além de pertencer ao grupo dos alimentos que possuem calorias negativas, a beterraba previne a anemia e possui alta ação antioxidante graças à combinação das vitaminas A, C junto ao mineral zinco.
 
A melancia é rica em água, possui alto poder diurético, possui muitas fibras, importantes minerais e vitaminas, além de um importante antioxidante conhecido como licopeno, que atua até mesmo na prevenção de algumas doenças cancerígenas, com ênfase no câncer de próstata.
 
O morango além de delicioso, também possui calorias negativas, é rico em antioxidantes, é uma boa fonte de vitamina C, age em prol de uma pele mais bonita e hidratada, ajuda a combater até mesmo a anemia por possuir teor considerável de ferro em sua composição.
 
O rabanete, alimento pouco consumido na dieta, deveria ser mais explorado, também é rico em água, em importantes minerais (cálcio, ferro, potássio, entre outros), possui importantes vitaminas como B1, B2 e vitamina C. É de fácil digestão e é altamente recomendável em casos de dietas de emagrecimento.
 
É fundamental considerar que embora esses alimentos possuam calorias negativas devem ser preparados e consumidos de maneira saudável. Alguns podem ser combinados em saladas, outros podem ser consumidos como sobremesas, é importante que as pessoas conheçam as propriedades dos alimentos não apenas quando o intuito é emagrecer, é importante entender o que os alimentos podem proporcionar à saúde. 
 
Explore mais essas frutas, verduras e legumes na dieta e não só tenha um corpo mais magro, mas principalmente, mais saudável.