"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Alimentos "saudáveis" que poderiam estar fazendo você engordar!


04/11/2013 - 23:00:00 | 548
 
Acontece com o qualquer um de nós. Com todas as boas intenções a maioria das pessoas começam a comer algo que acha saudável ou, pelo menos, a alternativa mais saudável. Estes alimentos que vamos listar não são ruins em seu todo. Mas é tudo sobre como você vai consumi-los. Veja seis alimentos que precisam de atenção!
 

1. Suco de Frutas
 
 
A fruta é boa. Mas não se esqueça do açúcar. Quando você bebe esses sucos é mais do que provável que você consuma mais do que um copo. Então, o que você diz? Tome cuidado com a quantidade de açúcar que você coloca nos seus sucos!
 
 
2. Lanches Naturais
 
 
Estes pequenos lanches podem ensiná-lo sobre o controle da parcela, pois as coisas começam a ficar fora de controle quando você chega para um segundo, terceiro ou mesmo quarto lanche. Então, se você sabe que você não consegue parar de comer mais do que um de cada vez, é só comprar apenas um.
 

3. Chips de Batata Cozida
 
 
Você não pode comer apenas um! Mas não se deixe se enganar pela palavra "alimento cozido", esses chips podem ainda conter altas quantidades de sódio e traços de gordura saturada.
 

4. Granola - nem toda granola é igual!
 
 
Se você estiver comendo granola, você tem que encontrar uma que tem uma fibra de alta proteína - baixo teor de açúcar.
 

5. Iogurte
 
 
O Iogurte se tornou muito popular como uma alternativa ao sorvete. Ingredientes de carragenano para o fosfato dissódico, monoésteres de propileno glicol e outros ingredientes artificiais podem ser encontradas no iogurte congelado. E
 
 
6. Bebidas Esportivas
 
 
As bebidas esportivas são usadas principalmente para momentos em que atletas ou indivíduos fisicamente ativos fazem muito exercício por pelo menos uma hora ou mais. Estas bebidas normalmente contêm grandes quantidades de açúcar, uma vez que se destinam a substituir o fluido e eletrólitos perdidos durante o tempo de atividade física. Se você é uma pessoa que se encaixa nos critérios de consumir uma bebida esportiva tenha o cuidado de olhar para os ingredientes, pois alguns podem conter xarope de milho de alta frutose, adoçantes artificiais e corantes artificiais.