Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Conheça mais sobre alguns condimentos que ajudam na perda de peso e na conquista de mais saúde

Muito se fala sobre a importância do metabolismo no processo do emagrecimento e no efeito termogênico de alguns alimentos e suplementos, efeito esse que eleva a temperatura corporal e aumenta a capacidade metabólica para a queima de gorduras. Algumas mudanças na alimentação e a utilização regular de alguns ingredientes que em muitos casos servem como temperos, podem auxiliar na conquista de um corpo mais magro e saudável.
 
O gengibre que muitas pessoas já sabem que auxilia no emagrecimento, é altamente rico em antioxidantes e possui o tão comentado poder termogênico, mas pode ser explorado mais na alimentação, ralado sobre a salada ou até mesmo em preparações refogadas, além de conferir um sabor delicioso à comida, ainda pode favorecer se o intuito é o emagrecimento saudável.
 
O orégano não é só um ingrediente importante no preparo das deliciosas e tradicionais pizzas, trata-se de uma planta com poder diurético e digestivo. Poderia ser mais explorado na alimentação no preparo de diversos pratos como sopas, molhos e até mesmo em forma de chá.
 
A canela que muitas pessoas por muito tempo associavam como condimento nocivo principalmente ao estômago, também possui poder termogênico e auxilia no emagrecimento, sem contar no sabor delicioso que confere a pratos doces e salgados.
 
A pimenta vermelha principalmente, é rica em uma substância poderosa conhecida como capsaicina, se o consumo da pimenta estiver associado à prática de atividades físicas, aumenta o poder do metabolismo para a queima de gorduras em até 20%.
 
A salsa vulgo salsinha assim como o orégano possui poder diurético, o consumo regular desse condimento ajuda até mesmo na desintoxicação do organismo, sem mencionar o sabor que confere aos mais variados pratos.
 
A hortelã possui importantes propriedades, reúne as vitaminas A, B e C e importantes minerais como o ferro, potássio, fósforo, entre outros, é digestiva, possui poder calmante e anti-inflamatório. Pode ser explorada não apenas no suco de abacaxi ou em chás, mas em preparações salgadas também, desde o tradicional kibe de bandeja até como tempero em refogados e assados, confere um sabor acentuado e exótico aos alimentos.
 
O uso regular desses condimentos auxilia até mesmo na redução do consumo de sal (sódio), um dos principais vilões da saúde cardiovascular e diminui aquela sensação desagradável de inchaço que faz com que muitas pessoas se sintam acima do peso.
 
Comece uma mudança na alimentação a partir de hoje, repense sua dieta, comece a se alimentar de maneira mais saudável, reduza a quantidade de sal no preparo das refeições e invista na utilização desses condimentos mencionados no dia a dia, você perceberá a diferença não apenas no ganho de saúde, mas inclusive, no quesito corpo mais magro e saudável.
 
Não espere pelas segundas-feiras, comece hoje, neste momento, pense na sua qualidade de vida!
 
 
 
Alimentos que previnem sintomas da TPM
O que não pode faltar na alimentação?...
Acabe com a prisão de ventre de uma maneira mais saudável
Confira algumas dicas de suco que podem auxiliar...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!