Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça mais sobre alguns condimentos que ajudam na perda de peso e na conquista de mais saúde

Muito se fala sobre a importância do metabolismo no processo do emagrecimento e no efeito termogênico de alguns alimentos e suplementos, efeito esse que eleva a temperatura corporal e aumenta a capacidade metabólica para a queima de gorduras. Algumas mudanças na alimentação e a utilização regular de alguns ingredientes que em muitos casos servem como temperos, podem auxiliar na conquista de um corpo mais magro e saudável.
 
O gengibre que muitas pessoas já sabem que auxilia no emagrecimento, é altamente rico em antioxidantes e possui o tão comentado poder termogênico, mas pode ser explorado mais na alimentação, ralado sobre a salada ou até mesmo em preparações refogadas, além de conferir um sabor delicioso à comida, ainda pode favorecer se o intuito é o emagrecimento saudável.
 
O orégano não é só um ingrediente importante no preparo das deliciosas e tradicionais pizzas, trata-se de uma planta com poder diurético e digestivo. Poderia ser mais explorado na alimentação no preparo de diversos pratos como sopas, molhos e até mesmo em forma de chá.
 
A canela que muitas pessoas por muito tempo associavam como condimento nocivo principalmente ao estômago, também possui poder termogênico e auxilia no emagrecimento, sem contar no sabor delicioso que confere a pratos doces e salgados.
 
A pimenta vermelha principalmente, é rica em uma substância poderosa conhecida como capsaicina, se o consumo da pimenta estiver associado à prática de atividades físicas, aumenta o poder do metabolismo para a queima de gorduras em até 20%.
 
A salsa vulgo salsinha assim como o orégano possui poder diurético, o consumo regular desse condimento ajuda até mesmo na desintoxicação do organismo, sem mencionar o sabor que confere aos mais variados pratos.
 
A hortelã possui importantes propriedades, reúne as vitaminas A, B e C e importantes minerais como o ferro, potássio, fósforo, entre outros, é digestiva, possui poder calmante e anti-inflamatório. Pode ser explorada não apenas no suco de abacaxi ou em chás, mas em preparações salgadas também, desde o tradicional kibe de bandeja até como tempero em refogados e assados, confere um sabor acentuado e exótico aos alimentos.
 
O uso regular desses condimentos auxilia até mesmo na redução do consumo de sal (sódio), um dos principais vilões da saúde cardiovascular e diminui aquela sensação desagradável de inchaço que faz com que muitas pessoas se sintam acima do peso.
 
Comece uma mudança na alimentação a partir de hoje, repense sua dieta, comece a se alimentar de maneira mais saudável, reduza a quantidade de sal no preparo das refeições e invista na utilização desses condimentos mencionados no dia a dia, você perceberá a diferença não apenas no ganho de saúde, mas inclusive, no quesito corpo mais magro e saudável.
 
Não espere pelas segundas-feiras, comece hoje, neste momento, pense na sua qualidade de vida!