Seja bem vindo a Online Farma!

Linhaça, soja, gengibre e pimenta são alguns dos alimentos considerados termogênicos. A denominação é dada por conta de sua ação emagrecedora: eles aceleram o metabolismo e com isso, há maior gasto das calorias armazenadas.

Os alimentos termogênicos são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia do organismo.  Para obter bons resultados no emagrecimento, eles devem consumidos ao menos duas por dia. Mas não se iluda, eles não devem ser encarados como milagrosos. O emagrecimento saudável só acontece pela soma da dieta com exercícios físicos. Consumidos esporadicamente ou sozinhos, os termogênicos não surtem efeitos notáveis.

A variedade dos termogênicos é imensa, porém, os mais conhecidos e utilizados são:

• Gengibre: o uso regular eleva o metabolismo, melhora a digestão e também atua no combate a doenças como câncer de útero ou de ovário. Pode ser consumido em forma de suco, chá, em sopas e diversos outros pratos;

• Canela: estimula o bom funcionamento do sistema imunológico e a queima de gorduras. Adicione algumas pitadas de canela em pó no café, sucos e iogurtes;

• Pimenta Vermelha: devido a uma substância chamada capsaicina, aumenta em 20% o funcionamento do metabolismo. Seu consumo deve variar entre duas e três gramas por dia. Mas atenção: o ingrediente não é indicado para sofre de hemorroida ou gastrite.

• Chá Verde: é um ótimo antioxidante e atua no bom funcionamento do intestino e na redução dos níveis de glicose. Consuma de entre uma e três xícaras ao dia e o evite no período noturno, por conta da cafeína.

• Linhaça: acelera o metabolismo e a queima de calorias e, é altamente antioxidante. Prefira consumi-la em sua forma triturada.

Para garantir um emagrecimento mais eficaz, busque consumir os alimentos termogênicos antes dos exercícios físicos, pois além de aumentar a energia, o hábito potencializará a queima de calorias. Convém não exagerar, pois em excesso qualquer alimento é prejudicial.

Por: AgComunicado