Seja bem vindo a Online Farma!

 

Uma pesquisa feita pelo Instituto de Câncer de Xangai relatou que alimentos ricos em vitamina E podem diminuir o risco de pessoas de meia-idade e idosos terem câncer de fígado. Os alimentos ricos em vitamina E são amendoim, pinhão, damasco seco e também as amêndoas.

De acordo com a publicação feita pelo jornal Daily Mail esses alimentos também ajudam a diminuir danos oculares e doenças cardíacas.

A amêndoa não é um alimento muito presente no nosso dia-a-dia, mas é uma fruta com diversos proveitos sendo alguns deles: Ajudar na produção de energia, por conter substâncias que amenizam os radicais livres nossa energia flui melhor.

Outra vantagem é que ajuda a manter o peso. Um estudo feito na Espanha envolveu 8.865 homens e mulheres e chegou à conclusão que os participantes que comiam amêndoas ao menos duas vezes na semana eram 31% menos propensos a engordar do que os participantes que nunca ou quase nunca as comiam.

As oleaginosas (nozes, castanhas e avelãs e amêndoa) tem vitaminas e minerais importantes para uma alimentação rica e saudável. Elas ajudam na redução de gordura do sangue, dão sensação de saciedade, reduzem o colesterol ruim, melhoram o funcionamento do intestino e como citado acima, diminuem as chances de problemas cardíacos. E por fim saiba que a amêndoa é uma fonte de proteínas.

A pesquisa feita em Xangai teve como responsável Wei Zhang e foi feita da seguinte forma: Foram analisadas mais de 132 mil pessoas, sendo que 267 delas tinham câncer no fígado. Depois reuniram informações sobre os hábitos alimentares de cada uma e foi comparado o risco de câncer do fígado para as que tinham uma ingestão elevada de vitamina E para as que consomem pequenas quantidades do nutriente. 

Não são apenas as amêndoas, pinhão, amendoins e damasco seco que diminuem o risco de desenvolver câncer de fígado, mas também qualquer suplemento alimentar que seja rico no nutriente (vitamina E) será benéfico.