Seja bem vindo a Online Farma!

Como driblar este problema de maneira natural e eficiente?

É comum nos dias atuais conviver com pressões, prazos curtos, a maioria das pessoas está propensa ao nervosismo, à ansiedade, ao mau humor, à irritabilidade etc.
 
Para relaxar muitas pessoas adotam algumas ações que costumam resolver o problema a ansiedade por algum tempo, como quando ingerem bebidas alcoólicas, ou quando fumam um cigarro. Algumas pessoas costumam se distrair dos problemas em frente à televisão, ao computador ou conversando com alguém por telefone, mas essas ações apenas “driblam” o problema ou a situação por algum tempo, por que o problema continua intacto nos esperando. Precisamos nos responder a alguns questionamentos como: Eu preciso mesmo fugir desses problemas para alcançar a paz interna? A ansiedade está sendo útil em minha vida?
 
Algumas pessoas recorrem até mesmo ao tratamento medicamentoso orientado por médicos, mas ainda assim, o ideal seria um acompanhamento psicológico concomitante e algumas ações individuais para vencer o mal da ansiedade.
 
Muitas pessoas têm o desejo de que algo se resolva o mais rápido possível e essa “angústia” só prejudica a saúde além de não ajudar na resolução dos problemas. Aliás, se pararmos para pensar problemas não têm fim e enquanto existirmos eles também existirão. Mas nós muitas vezes precisamos escolher quem de fato deve estar no controle do barco ou da situação: nós mesmos ou nossos problemas e ansiedades?
 
É natural que haja medo e insegurança, aliás, essas sensações fazem parte do instinto de sobrevivência que faz com que nosso cérebro libere hormônios neurotransmissores responsáveis pelo estado de atenção como a adrenalina para que possamos resolver alguma situação que esteja nos ameaçando. Mas deve haver um limite, e esse limite depende do indivíduo.
 
A ansiedade é um mal “necessário” na vida das pessoas, mas em excesso pode se tornar patologia, pode levar pessoas até mesmo a desenvolver doenças mais graves como a depressão ou outros transtornos psicológicos.
 
Algumas ações naturais podem auxiliar, o famoso chá de camomila, de erva-doce, de maracujá, o suco de maracujá, calmantes com princípios ativos naturais sob prescrição médica também são indicados em alguns casos.
 
A dica para quando um problema ou situação complicada surgir é: não perca a direção. Não saía do seu lugar de capitão do barco, não permita que seus medos, angústias e preocupações lhe tirem a paz interior, não cultive o medo diante de um mar bravo.
 
Problemas sempre existirão, a ansiedade faz parte de nossas vidas, mas é importante refletirmos que onde há vida, há esperança e, quando há vontade para solucionar um problema, metade dele já está resolvido.
 
Se a ansiedade surgir e estiver sendo difícil controlar, tome um chá natural, leia um bom livro, ouça uma boa música e repita para si mesmo: Eu estou no comando do barco e não a ansiedade ou meus problemas e anseios.