Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

O morango é uma das frutas mais ricas nestas importantes substâncias

 
Há em nossa natureza algumas frutas que consideramos frutas, mas do ponto de vista científico não são. E há aquelas que não são frutas, mas as consideramos como se fossem. Não é tão complexo entender, e como exemplo de “falso fruto” ou pseudofruto, temos o morango.
 
O morango é originado de uma flor, a fruta propriamente dita consiste nas inúmeras sementes que se encontram na parte externa da fruta, parece estranho, mas o morango também pode ser chamado de fruto agregado, isso por que é originado de uma única flor com vários ovários.
 
Mas quem pensa nisso quando está se deliciando com uma das frutas mais agradáveis do paladar? 
 
Além de delicioso, o morango é rico em propriedades que merecem ser ressaltas. Não é altamente calórico, 100 gramas da fruta correspondem a aproximadamente 30 calorias. Possui importantes vitaminas: A, E, vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6); é rico em importantes minerais: cálcio, fósforo, magnésio, ferro, zinco, potássio, entre outros.
 
É uma fruta suculenta, sendo formada em maior parte de sua composição por água. 
 
O poder antioxidante do morango chama a atenção, possui importantes vitaminas que correspondem a essa propriedade: A, E, C e substâncias conhecidas como antocianinas responsáveis pela bela cor da fruta, a alta ação antioxidante, previne o desgaste e morte das células, o envelhecimento da pele e o surgimento de doenças inclusive, o câncer.
 
É uma fruta indicada para problemas de saúde como a aterosclerose, isso por que a quantidade de antioxidante presente em sua composição impede o depósito de gorduras nas paredes das artérias, prevenindo o entupimento. 
 
Por ser pobre em gorduras e em sódio e em contraposição ser rico em potássio, o morango melhora a circulação sanguínea e previne o surgimento de doenças cardiovasculares.
 
Por ser uma fruta rica em água é importante em dietas de emagrecimento já que aumenta a sensação de saciedade e possui efeito diurético, eliminando toxinas por meio da urina e suor, aliviando a sensação de inchaço devido à retenção de líquidos.
 
O morango é rico em fibras do tipo solúvel, que impede que parte dos carboidratos e gorduras presentes na alimentação seja absorvida pelo organismo. É fundamental para o bom funcional da flora intestinal e previne a prisão de ventre.
 
A fruta pode ser explorada de diversas maneiras: em meio ao iogurte, em forma de sucos, unida a outras frutas, em vitaminas, sobremesas etc.
 
Agora que você sabe mais sobre o poder antioxidante do morango, confira uma excelente dica de suco antioxidante.
 
Suco Renovador
 
Ingredientes
10 morangos devidamente higienizados;
1 rodela de abacaxi;
1 copo de 200 ml de água filtrada;
Adoçante a gosto
 
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta, adoce conforme a preferência e se delicie.
 
Mais morango na dieta!
 
 
Uma fruta totalmente aproveitável
Conheça as propriedades da polpa e castanha de caju...
Mudança de hábito pode amenizar sintomas de artrite
Saiba quais alimentos e hábitos indispensáveis para os portadores da doença...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!