Seja bem vindo a Online Farma!

O verão está chegando e com ele, os cuidados com a proteção da pele pedem cuidados redobrados. A pele é diariamente exposta aos raios ultravioleta, que podem ser do tipo UVA, presentes em todos os momentos do dia e com a mesma intensidade durante o inverno ou verão (penetram nas camadas mais profundas da pele e predispõem ao envelhecimento precoce e ao câncer de pele) ou UVB, mais comum durante o verão, em especial no período entre as 10 e as 16 horas (também aumenta a predisposição ao câncer de pele).

A incidência dos raios ultravioleta comprovam que a falta de cuidados com a pele é prejudicial não apenas para beleza, como também para saúde.

Há protetores e bloqueadores solares de diversos tipos, mas para não errar, busque orientação com um dermatologista para escolher o tipo mais adequado ao seu tipo de pele. Poucas pessoas sabem, mas existe diferença entre o bloqueador e protetor solar. O primeiro age como uma espécie de filtro que impede a penetração dos raios ultravioletas na pele, enquanto o segundo tem a função de reduzir os efeitos desses raios.

Fique atento ao Fator de Proteção Solar (FPS) indicado na embalagem do produto. Quanto maior o FPS, maior será a proteção. Pessoas de pele clara, com predisposição ao bronzeado de tom avermelhado ou queimaduras, devem buscar um FPS acima de 30 e mais oleoso que o convencional, pois duram mais tempo na pele. Já as de pele morena podem optar pelo FPS 30, no mínimo. Produtos em spray, que são espalhados por todo o corpo com mais facilidade, são uma boa pedida.

A reaplicação do filtro solar é de suma importância para proteção da pele. Parece óbvio, mas a maioria das pessoas não se atenta a esse detalhe. Seja para ir à praia ou ao trabalho, o primeiro passo deve ser aplicar pelo menos 30 minutos antes de sair de casa e reaplicá-lo a cada 4 horas.

Por: AgComunicado