Seja bem vindo a Online Farma!

Que ingerir frutas faz bem à saúde, a maioria das pessoas já sabe, mas a variedade de frutas existentes é múltipla e é sempre importante que haja informação sobre os benefícios que cada uma delas proporciona à saúde.
 
Há algumas frutas exóticas que não são comumente consumidas até mesmo pela dificuldade em ser encontradas, mas são repletas de benefícios à saúde e deveriam sim, ser mais acessíveis às pessoas.

Quais frutas são essas?
Algumas frutas como é o caso da lichia, nem tão exótica assim, muitas pessoas ao menos já experimentaram alguma vez a fruta de aparência desejável com sabor inconfundível. A lichia é originária da China, é rica em minerais, vitaminas, com ênfase na vitamina C e possui boa quantidade de água. Possui poucas calorias, 65 calorias a cada100 gramas da fruta, o que faz com que possa ser consumida sem problemas pelas pessoas que estão na dieta de emagrecimento.

O cupuaçu, uma fruta que hoje já faz parte do cardápio de muitos brasileiros em forma de suco, é rico em vitaminas do complexo B, evita o estresse e protege o sistema nervoso. Um pouco mais calórico do que a lichia, 75 calorias a cada 100 gramas da fruta,  deve ser consumido com mais cautela se o intuito é emagrecer. Mas trata-se sim de uma fruta rica em benefícios à saúde.

A pitaia, uma fruta mais rara, poucas pessoas já experimentaram essa iguaria, aqueles que provaram dizem ser uma das frutas mais deliciosas existentes. De origem colombiana, a pitaia é rica em vitamina C, minerais, antioxidantes. Possui um aminoácido chamado tiramina que ajuda a estimular a queima de gorduras, ou seja, a pitaia emagrece. O que chama a atenção na fruta é o aspecto deslumbrante, a polpa pode variar de cor (vermelha ou branca), possui poucas calorias, 100 gramas de pitaia equivale a 42 calorias.

A fisális uma fruta mais conhecida, é pequena de um amarelo vivo e brilhante. É doce mas possui tom acentuado de acidez, rica em vitaminas C, A e em importantes minerais como ferro e fósforo.

A romã constantemente reverenciada pela ciência dispensa muitas apresentações. Essa fruta é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e atua com poderosa propriedade antiinflamatória. É uma fruta de apenas 56 calorias e pode ser adicionada nas dietas para perda de medidas.

Nem todas essas frutas podem ser consumidas por todos devido à dificuldade para encontra-las. O importante é saber que possuem importantes propriedades em prol da saúde e deveriam se ingeridas com frequência.