Seja bem vindo a Online Farma!

Emagrece, previne doenças do coração e é fundamental no combate ao colesterol alto

 
A berinjela é um dos vegetais mais importantes para a manutenção da saúde. Apenas 100 gramas equivale a apenas 30 calorias, sem contar nos importantes nutrientes presentes em sua composição: vitamina K, vitamina C, zinco, potássio, cálcio, ferro, vitaminas do complexo B, entre outros.
 
Acredita-se que o consumo regular deste alimento é capaz de destruir células cancerígenas, isso se deve ao alto poder antioxidante que atua na prevenção da formação dos radicais livres no organismo.
 
Contra o colesterol alto – A berinjela é fundamental para quem está na luta contra o colesterol alto, isso porque diminui os níveis de LDL (mau colesterol) e aumenta os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue. 
 
A riqueza em potássio torna esse alimento importante para a prevenção de doenças cardiovasculares, com ênfase na aterosclerose.
 
As vitaminas do complexo B presentes na berinjela agem em prol do perfeito funcionamento do sistema nervoso, prevenindo até mesmo doenças emocionais como a depressão.
 
A vitamina C presente nesse vegetal auxilia no fortalecimento do sistema de defesa do organismo; atua aumentando o poder de queima de gorduras do metabolismo; possui ação antioxidante, prevenindo até mesmo o envelhecimento da pele e por se tratar de um nutriente com ação anti-inflamatória atua no tratamento e prevenção da celulite, que costuma incomodar principalmente o público feminino.
 
Quando a berinjela é imersa na água, libera uma substância conhecida como saponina, que age diretamente na eliminação de gorduras, o que favorece o emagrecimento.
Como preparar a água de berinjela?
Corte uma berinjela em rodelas e mergulhe e meio litro de água filtrada. Tome um copo em jejum e o restante tome ao longo do dia.
 
Aproveite a berinjela que ficou imersa na água para o preparo de saladas, refogados, lasanha etc. É importante trocar a berinjela todos os dias em que for preparar a água.
 
Obviamente que é fundamental realizar uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas para de fato desfrutar dos benefícios deste alimento. Ganhe em qualidade de vida, consuma berinjela no dia a dia.