Seja bem vindo a Online Farma!

Compreenda sobre o que este alimento pode oferecer à saúde

O brócolis é um alimento geralmente bem aceito pelo paladar de adultos e até mesmo crianças, mas o que vale principalmente é falar sobre o quanto este alimento pode oferecer de benefícios à saúde.
 
Apenas 100 gramas de brócolis correspondem a 150% da ingestão diária de vitamina C. Além deste importante nutriente, este alimento conta com importantes vitaminas do complexo B, possui importantes minerais, com destaque para as doses de ferro e zinco.
 
Estudos científicos em torno deste alimento comprovaram que a riqueza em antioxidantes torna o brócolis um alimento aliado na prevenção e tratamento de doenças cancerígenas.
 
Pele mais jovem e bonita – A riqueza em antioxidantes inibe a formação dos radicais livres no organismo, impede a degeneração celular e previne até mesmo o envelhecimento precoce da pele. 
 
Para uma melhor visão – Dentre as vitaminas do complexo B presentes no brócolis chama a atenção: a vitamina B2 (riboflavina). Esse nutriente confere aos olhos resistência às mudanças de luz. Problemas como a catarata podem ser prevenidos por meio do consumo frequente deste alimento.
 
Coração – O brócolis é fonte de fibras e por isso atua melhorando a circulação sanguínea e em prol do equilíbrio do colesterol, o que previne males como a aterosclerose.
 
Diabetes – O alimento consumido com frequência atua no equilíbrio das taxas de açúcar no sangue.
 
Saúde dos ossos – Se você achava que apenas o leite era o alimento indicado para a saúde dos ossos por conta do teor de cálcio, saiba que o brócolis também é fonte desse mineral.
 
Pode estar na salada, ser feito refogado, estar presente no macarrão, entre outras preparações. O que precisa mesmo é consumir esse alimento com mais frequência.