Seja bem vindo a Online Farma!

 

A comida fria e crua não é presente no cardápio dos brasileiros como a carne vermelha e o frango. Mas esse é um hábito alimentar muito usado por celebridades americanas que só agora está começando a entrar no conhecimento dos brasileiros.
 
Alguns estudos  afirmam que a comida preparada acima de 42 graus perde suas proteínas e vitaminas, isso prejudica a digestão porque nosso organismo tem que usar as próprias enzimas para fazer a digestão dessa comida.
 
A Raw Food, ou “Alimentação Viva” como é conhecida por aqui, faz com que o humor da pessoa melhore, o nível de colesterol é diminuído e a vitalidade aumente também. Quando comemos alimentos crus a digestão é mais rápida, assim nosso corpo gasta menos energia podendo ser utilizada em outras atividades.
 
Algumas pessoas podem achar perigoso consumir carnes que não foram fritas ou cozidas. Porém os adeptos dessa opção alimentar dizem que o próprio corpo produz anticorpos, já outros usam vinagre de maçã para esterilizar os alimentos.
 
Comer alimentos crus faz com que tenhamos mais energia para gastar com outras atividades no dia-a-dia e isso melhora nossa disposição não só mental mas física. Caso você resolva incluir a Alimentação Viva no seu hábito alimentar terá que trocar o fogão pela faca e liquidificador. Vale a pena investir em sopas frias e mais frutas e legumes no lugar do frango frito.