Seja bem vindo a Online Farma!

O que são alimentos antioxidantes

 

Ter uma alimentação saudável é de extrema importância. Porém antes de começar a comer outros tipos de alimento (aqueles não industriais), saber quais suas funções e benefícios também é importante.

Os alimentos antioxidantes proporcionam diversos benefícios para a saúde, eles têm uma ação de impedimento da oxidação que substâncias químicas chamadas de radicais livres  podem causar e prejudicarem, além de reações metabólicas. Uma das principais funções dos alimentos antioxidantes é retardar o processo de envelhecimento além de prevenir doenças como o Mal de Alzheimer, artrite, derrame, câncer, catarata, aumenta a defesa imunológica diminuindo o risco de desenvolver doenças e infecções além de possuir o efeito antienvelhecimento.

Para ter esses e outros benefícios deve-se fazer uma  dieta com bastante frutas, vegetais e grãos integrais. Todos eles fornecem uma grande quantidade e variedade de antioxidantes.

Para incluir de vez esses alimentos tão benéficos no seu cardápio segue alguns exemplos de quais são os famosos alimentos antioxidantes; cacau, Cenoura, Chá verde, cúrcuma, Frutas cítricas, Linhaça, Oleaginosas, Óleo de coco, Suco de uva integral e o tomate. Agora ficou fácil e gostoso ter uma alimentação bem mais saudável, certo?