Seja bem vindo a Online Farma!

Extraído em um processo a seco, pressionando o coco, o óleo de coco é rico em ácidos graxos e ácido láurico, essenciais para o nosso organismo, é fonte de vitamina E, vitamina K e ferro. 
 
O ácido láurico possui propriedades anti-bacterianas e anti-fungicas, estimulando a capacidade de curar diferentes tipos de doenças.
 
Com ação antioxidante da vitamina E, o óleo de coco combate aos radicais livres, responsáveis por danificar as células sadias do nosso corpo e retarda o envelhecimento. Com a vitamina K, estimula a coagulação sanguínea, evitando o colesterol e o triglicerídeos.
 
O ferro é importantíssimo para o nosso organismo, pois é a partir dele que nosso corpo produz hemoglobina e mioglobina. Hemoglobina é uma proteína que com o auxilio do ferro, transporta oxigênio através dos glóbulos vermelhos para o organismo e a Mioglobina é uma proteína responsável por atuar como reserva de oxigênio, o que facilita a sua movimentação dentro das células musculares. O ferro também auxilia a prevenir a anemia.
 
As propriedades antimicrobianas do óleo de coco auxiliam o organismo a absorver melhor os nutrientes, assim como as vitaminas, dessa forma, estimulam o sistema imunológico, nos prevenindo de várias infecções. O uso de óleo de coco também é indicado para tratamentos capilares, pois atua como um hidratante natural e remove a fadiga mental e o estresse. Especialistas também o indicam para cuidados com a pele e fortalecimento de ossos e dentes.
 
O óleo de coco é termogênico, acelera a queima de gordura, aumentando o metabolismo e promovendo uma melhor digestão, além de aumentar a sensação de saciedade, auxiliam as dietas de emagrecimento. Pode ser consumido no preparo das refeições, adicionado a vitaminas, sucos ou ingeridos naturalmente. Adotar o hábito de consumir óleo de coco diariamente, irá estimular o seu sistema imunológico e lhe garantir uma vida saudável.