"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Os benefícios encontrados na Camomila


17/12/2015 - 23:00:00 | 516
 
 

A Camomila é uma planta medicinal, conhecida também como Camomila-vulgar, Camomila-comum, Macela-nobre ou Macela-galega. A erva é muito utilizada desde a antiguidade para o tratamento da ansiedade, devido seu efeito calmante. É um potente calmante natural que traz muitos benefícios para o nosso organismo.

A Camomila é uma erva muito comum nos lares brasileiros, sendo passada de geração em geração e consumida em forma de chá, mas, suas propriedades vão além de sua ação calmante. Conheça outros benefícios da Camomila:

Para que serve a Camomila?

A Camomila é um excelente fármaco no tratamento de irritações na pele, resfriados, inflamações nasais, sinusite, má digestão, diarreia, insônia, ansiedade e nervosismo. Suas propriedades terapêuticas incluem: ação estimulante da cicatrização, antibacteriana, anti-inflamatória e antiespasmódica, além dos seu efeito calmante.

Além disso, a Camomila é fonte de apigenina, uma substancia capaz de inibir o crescimento de células cancerosas. O chá de Camomila também fortalece o sistema imunológico, sendo eficaz para combater infecções por vírus e bactérias.

A principal forma de utilizar a Camomila é em forma de chá (infusão), mas o fitoterápico pode ser utilizado também em forma de creme ou pomada, óleo essencial, loção ou tintura. Quando usada na forma de creme ou pomada a Camomila é uma excelente opção para tratar alguns problemas na pele, como a psoríase, ajudando a limpar a pele e a reduzir inflamações.

Camomila benefícios:

Os principais benefícios encontrados na Camomila incluem:

- Reduz a ansiedade, irritação e a hiperatividade;

- Alivia o estresse;

- Possui ação cicatrizante;

- Calmante natural, que não causa dependência;

- Alivia problemas gástricos;

- Melhora o sono;

- Alivia o enjoo;

- Alivia gripes e cólicas menstruais;

- Ajuda no tratamento de feridas e inflamações;

- Acalma e remove as impurezas da pele.

A Camomila é um poderoso calmante natural que não causa efeitos colaterais graves, mas seu uso em doses elevadas pode ser prejudicial a saúde. Antes de fazer uso de qualquer medicamento, mesmo os obtidos sem receita médica, é importante consultar o médico e seguir todas as orientações recomendadas.