Seja bem vindo a Online Farma!

Aprenda a preparar o tradicional suco

 

Quando o assunto é emagrecimento surgem diversas questões como: O que fazer para emagrecer e não perder em saúde? Há diversas dietas da moda, procedimentos cirúrgicos, mas também há diversos recursos naturais que merecem ser explorados, como é o caso do consumo da berinjela.

Durante muitos anos, muitos estudos foram realizados em torno desse alimento e ficou comprovada a eficiência quando o assunto é melhora em casos de colesterol alto e no que se refere ao emagrecimento saudável.

O que torna a berinjela importante no tratamento do colesterol alto é o poder de elevar os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue e de diminuir os níveis de LDL (mau colesterol).

Esse alimento é rico em fibras, a berinjela quando ingerida provoca sensação de saciedade, que faz com que o indivíduo se sinta satisfeito, o que auxilia a manter o controle na dieta. A berinjela possui ação diurética e ajuda a aliviar a sensação de inchaço que costuma incomodar tantas pessoas. Outra curiosidade interessante em relação à berinjela é que possui uma substância conhecida como saponina que age destruindo moléculas de gordura. Mas como nada relacionado à saúde é conquistado sem esforço pessoal, é fundamental que uma dieta equilibrada seja realizada junto ao consumo desse alimento.

Pessoas que sofrem com ácido úrico também podem encontrar na berinjela uma poderosa aliada.

Muitas pessoas têm dificuldades para irem ao banheiro, problema que também pode ser tratado por meio da berinjela, graças à riqueza em fibras, os benefícios se estendem à flora intestinal.

Quais os nutrientes mais importantes presente na berinjela?

A berinjela é rica em flavonoides, antioxidantes responsáveis pela cor arroxeada do alimento, esses antioxidantes agem a favor da saúde cardiovascular.

O alimento possui vitaminas do complexo B, fundamentais para o bom funcionamento do sistema nervoso, prevenindo problemas como irritabilidade e até mesmo doenças mais graves como a depressão.

Três minerais se destacam na berinjela que são: manganês, cobre e potássio, juntos esses agentes operam em prol do fortalecimento dos ossos.

Até mesmo problemas estéticos como a celulite podem ser tratados por meio do consumo da berinjela, isso porque o alimento possui propriedade anti-inflamatória.

Uma das maneiras mais práticas de aproveitar os nutrientes da berinjela é por meio do suco. O ideal seria consumir logo pela manhã em jejum.

Como preparar?

Basta uma rodela espessa de berinjela com a casca; o suco de uma laranja e 100 ml de água filtrada. Bata tudo no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta, beba em seguida sem coar e sem açúcar.

Esse hábito unido a uma dieta equilibrada e à prática de atividades físicas pode auxiliar no controle do colesterol e acredite... Emagrece mesmo!