Seja bem vindo a Online Farma!

Muitas pessoas já ouviram falar sobre a berinjela e seu poder contra o colesterol alto. Mas é importante que as propriedades desse vegetal sejam ressaltadas. A berinjela é um alimento rico em vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), vitamina C, vitamina K e sais minerais.
 
A berinjela é um vegetal de poucas calorias e gorduras, e sim, segundo diversos estudos científicos realizados, ajuda a diminuir os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue e se aliado à uma dieta equilibrada, ajuda no emagrecimento, pois têm o poder de inibir a absorção de gorduras.
 
E não é só indicada para casos de colesterol alto ou em dietas de emagrecimento, a berinjela é um alimento que pode ajudar em casos de diabetes, pressão alta, artrite, inflamações, ajuda a melhorar a circulação sanguínea etc. O consumo desse alimento é múltiplo, em forma de suco, em refogados, saladas, tortas etc.
 
O poder desse alimento é tão surpreendente que existem versões da berinjela em forma de suplemento. 
 
A dica de suco é simples: Bata metade de uma berinjela devidamente higienizada e o suco de duas laranjas no liquidificador por 3 minutos e beba sem coar, em jejum, de preferência.
 
No momento da compra, é importante verificar a firmeza da berinjela e se a casca possui cor roxa uniforme e brilho, pois são características de que o alimento está em perfeitas condições de consumo.
 
Consuma mais berinjela, inclua na dieta diária. Cuide da saúde.