Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Quais são os principais nutrientes?

A beterraba é um dos alimentos mais nutritivos e por isso é tão recomendável na dieta. O que chama à atenção é a riqueza em ferro, o que a torna um alimento importante para o combate e tratamento da anemia, e não só para isso, mas para suprir as necessidades de ferro na dieta de gestantes e crianças. 
 
Além do ferro, o que esse alimento oferece à saúde? A beterraba é rica em antocianina, antioxidante responsável pela cor viva desse alimento, assim o consumo frequente inibe a formação dos radicais livres no organismo e previne inclusive, o envelhecimento da pele.
 
É rica em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), importantes para a saúde do sistema nervoso, e em vitamina A, que também possui ação antioxidante, além de conter outras vitaminas e minerais como potássio, manganês, fósforo, zinco, cálcio, entre outros.
 
O consumo regular desse alimento é importante para o fortalecimento dos cabelos e unhas.
 
Ao comprar as beterrabas é importante prestar a atenção em alguns detalhes, é importante que esteja junto às folhas, isso porque conserva os nutrientes presentes no alimento, não esqueça de verificar se está firme e se a casca está lisa. O alimento deve ser conservado na geladeira e se estiver murcho, não deve mais ser consumido.
 
Como aproveitar o alimento? Pode ser explorada em saladas, refogados, pode ser cozida no vapor. Muitos afirmam não consumir a beterraba por não gostarem do sabor, mas pode ser aproveitada em sucos com alimentos de sabor predominante e no caso da alimentação das crianças, pode ser usada para conferir mais cor, para tornar o prato mais atraente.
 
Vale salientar que o ferro presente em alimentos como a beterraba podem ser melhor aproveitados com a presença da vitamina C, por isso é recomendável o suco com laranja, por exemplo. Mesmo rica em ferro, o consumo da beterraba não substitui a suplementação recomendada por médicos.
 
Como preparar o tradicional suco de beterraba?
 
Ingredientes
 
1 beterraba pequena devidamente descascada e higienizada
1 laranja
200 ml de água filtrada
 
Modo de preparo
 
Bata todos os ingredientes no liquidificador em potência alta por aproximadamente 3 minutos e beba logo em seguida para que as propriedades não se percam. Evite adoçar, mas se sentir a necessidade utilize uma colher de sobremesa de mel de abelhas. Não coe, as fibras presentes na beterraba são importantes para o bom funcionamento da flora intestinal.
 
Em casos de saladas, prefira a beterraba ralada ou cortada em lascas finas, utilize o azeite, e evite o sal.
 
Se quiser consumir o alimento cozido, cozinhe no vapor para que importantes propriedades não se percam na água do cozimento.
 
O mais importante mesmo é consumir a beterraba com frequência na dieta e estimular o consumo na alimentação das crianças. 
 
 
 
 
Farinha de banana verde: emagreça de maneira efetiva
Aprenda a fazer a farinha de banana verde em casa...
Candidíase recorrente: O que fazer?
Como tratar este mal tão comum a tantas mulheres?...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!