Seja bem vindo a Online Farma!

 

 Rica em nutrientes que favorecem a saúde do coração e beleza da pele

A beterraba é uma raiz de cor vermelha rica em nutrientes e vitaminas muito utilizadas no tratamento medicinal e recuperação de doenças. Fonte de vitamina A, C, potássio, zinco e fósforo a beterraba é um fonte considerável de energia e bastante consumida no Brasil. Cozida, ralada, sopas, sucos e em outros diversos cardápios a beterraba pode ser inclusa. Mas porque investir no consumo deste alimento? Acompanhe:

Reduz a pressão arterial:

Estudos realizados no exterior comprovam a eficiência da beterraba para o controle da pressão arterial. O alimento pode diminuir a pressão em até 7%, sendo indicado o consumo do suco de beterraba.

Fonte de energia para as atividades

A beterraba age diretamente na oxidação das células do organismo gerando energia e amenizando o cansaço. Esses efeitos são disponibilizados por uma substância denominada nitrato, responsável por transportar o ácido nítrico para os vasos sanguíneos e favorecer a chegada de nutrientes até a região muscular.

Para pessoas que praticam atividade física o suco de beterraba é uma excelente sugestão antes de realizar o exercício. Uma ótima receita para pessoas que desejam perder peso.

Previne doenças cerebrais

A beterraba possui forte desempenho para saúde dos vasos sanguíneos. A raiz é responsável por prevenir doenças vasculares cerebrais, com a demência. Mesmo quem sofre de diabetes pode inserir a beterraba sem medo na dieta, pois a presença de açúcar é compensada por boa quantidade de fibras importantes para alimentação dos portadores da doença.

Indicado o consumo durante a gravidez

No período de gestação é de extrema importância consumir alimentos ricos em ácido fólico, nutriente essencial para formação do bebê. A beterraba é um bom exemplo de alimento rico no nutriente, tornando-se imprescindível para o cardápio das gestantes.

Ótimo para beleza e saúde da pele

Diversos estudos comprovam a eficiência das betacianinas e antocianinas (vitaminas responsáveis pela pigmentação da beterraba)  agindo também na saúde e beleza da pele devido a vasta quantidade de antioxidantes que impedem o envelhecimento precoce.