Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Para boa parte dos ansiosos, comer é uma saída para aliviar a tensão. Mas é preciso ter cuidado: devorar tudo o que estiver pela frente não resolve o problema e ainda leva ao indesejável aumento de peso.

Existem dois quadros de ansiedade. O primeiro, mais agudo, é caracterizado por  sintomas frequentes de inquietude, déficit de concentração, sudorese, insegurança e boca seca. Já o segundo é considerado um quadro passageiro e acontece quando a pessoa sente dificuldade em agir em determinadas situações.

Os casos mais frequentes e agudos pedem orientação médica, mas na boa parte da vezes, uma alimentação balanceada e atividades ou terapias alternativas como yoga, acupuntura e massagens colocam  fim ao problema. Conheça e inclua em sua dieta alguns alimentos que atuam em prol desta causa:

Alface-- É rico em lactucina e folato, duas substâncias que agem no organismo como calmante e previnem a depressão e o cansaço mental. É bastante incluída nas saladas, mas também pode complementar chás terapêuticos.

Espinafre— Contém vitaminas do complexo A, B e C e nutrientes como o fosfato e o magnésio, que atuam a favor da saúde do sistema nervoso e ajudam a estabilizar a pressão arterial.

Laranja--  Ótima fonte de vitamina C, essencial para o bom funcionamento dos sistemas nervoso e digestivo. Seus nutrientes, em especial o cálcio, agem como relaxante muscular e combatem o estresse. Também é considerada uma fruta energética e eficaz contra os sintomas da fadiga.

Ovos -- Dois ovos por semana são suficientes para manter a saúde em alta. Esse alimento é rico em vitaminas do complexo B, niacina e acetilcolina. A carências desses nutrientes no organismo causa ansiedade, depressão e fadiga.

Uva-- É rica em vitaminas do complexo B e, assim como a laranja, possui propriedades energéticas, que estimulam o bom funcionamento do sistema nervoso. Por conta de nutrientes como a vitamina C e os flavonoides – que são antioxidantes – ajuda a combater o envelhecimento da pele e o colesterol ruim.

Por: AgComunicado

Saiba como evitar a gordura localizada
Guloseimas e hábitos sedentários são os principais vilões...
Aprenda a escolher o protetor solar
A falta de proteção da pele aumenta a predisposição ao envelhecimento precoce e ao câncer de pele...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!