Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
Existem inúmeros estudos que sugerem que comer vegetais pode fornecer determinados benefícios à saúde. Agora, pesquisadores dizem que o brócolis pode ajudar a combater o câncer de pele, não por comê-lo, mas aplicando-o diretamente sobre a pele.
 
 
Sally Dickinson, professor assistente de pesquisa no Departamento de Farmacologia da Universidade do Arizona Cancer Center, fez uma parceria com pesquisadores da Universidade John Hopkins, para determinar como o sulforafano - um composto encontrado no brócolis - poderia ajudar a prevenir a doença de pele.
 
 
Segundo a Sociedade Americana do Câncer, o câncer de pele é o mais comum de todos os cânceres nos EUA. Mais de 3,5 milhões de casos da doença são diagnosticados no país a cada ano. O excesso de exposição ao sol é considerado uma das principais causas do câncer de pele, principalmente melanomas malignos - a forma mais agressiva de câncer de pele. O protetor solar se mostra assim, indispensável.
 
 
O Dr. Dickinson diz que, embora haja maior conscientização sobre a necessidade de redução da exposição ao sol e uso de protetores solares, ainda há demasiados casos de câncer de pele a cada ano. "Estamos à procura de melhores métodos para prevenir o câncer de pele em formatos que sejam acessíveis e gerenciáveis para uso público”. 
 
 
“O Sulforafano contido no brócolis pode ser um candidato excelente para uso na prevenção de câncer de pele causado pela exposição aos raios ultravioleta", ele completa. O Dr. Dickinson começou a pesquisar as propriedades quimiopreventivas do brócolis em 2005. Desde então, a investigação mostrou que o sulforafano é altamente eficaz na inibição do câncer de pele.
 
 
No seu estudo piloto, realizado com a John Hopkins University, a equipe de pesquisa quis testar uma "solução tópica de brócolis" sobre a pele de um grupo de doentes, a fim de determinar se a solução era eficaz quando a pele é exposta à luz artificial.
 
 
A solução de sulforafano do brócolis mostrou ser segura tanto para administração tópica quanto para a administração oral, o Dr. Dickinson diz. Ele acrescenta que, se o composto for provado ser bem sucedido, o sulforafano poderia ser utilizado para outras aplicações.