Seja bem vindo a Online Farma!

COMPREENDA SOBRE OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DESTA PLANTA

 

Emagrecer não é uma questão apenas estética, já que junto ao sobrepeso e obesidade inúmeros males podem sobrevir à saúde.

Alimentação correta e equilibrada e exercícios físicos obviamente são essenciais. Mas há casos em que recursos adicionais podem ser bem-vindos para eliminar o excesso de peso, como é o caso dos recursos naturais. 

Dentre os inúmeros recursos naturais que atuam no emagrecimento, talvez você nunca tenha ouvido falar no cacto como agente emagrecedor. Mas sim, a variedade dentre os cactos, conhecida como Cereus, possui substâncias que podem por um fim aos quilos a mais.

 

POR QUE O CACTUS CEREUS EMAGRECE?

 

O cacto da espécie Cereus ajuda a promover a sensação de saciedade, o extrato concentrado do cactus cereus também é conhecido como koubo. 

Esse elemento da natureza é rico na substância tiramina, que possui o efeito termogênico e adrenérgico, que faz com que o metabolismo funcione corretamente, estando assim, apto para a perfeita queima de calorias.

Outro agente importante encontrado no cactus cereus é o hormônio glucagon, que faz com que o corpo se utilize das reservas de energia no organismo, encontradas nas gorduras.

Nessa espécie de cacto também podem ser encontradas a betalaína e a indicaxantina, dois ativos que auxiliam por meio da ação diurética a eliminação de toxinas.

Este importante agente natural pode ser encontrado em cápsulas, e além de auxiliar no emagrecimento saudável, ajuda a manter os níveis de colesterol no sangue equilibrados, diminuindo principalmente os níveis de LDL (mau colesterol).

Também são encontrados na fórmula natural do cactus cereus, os ômegas 6 e 9, que agem na prevenção de doenças coronarianas, além do auxílio contra a formação dos radicais livres no organismo, que atuam causando doenças e no envelhecimento da pele.

Sabe o mais legal de tudo isso? A espécie da planta encontrada no Nordeste brasileiro é a mais rica em propriedades emagrecedoras, se comparada com as espécies encontradas na Índia e África.

Está querendo de uma vez por todas por um fim no sobrepeso? Você pode com o Cactus cereus!