Seja bem vindo a Online Farma!

Um estudo recente, que analisou dados de 16 estudos médicos diferentes, descobriu que o consumo diário de café pode reduzir o risco de contrair a forma mais comum de câncer de fígado em 40%. Além disso, descobriram que beber três xícaras ou mais por dia pode reduzir o risco em mais de 50 %.
 
 
As conclusões desta pesquisa são particularmente importantes porque compilou os resultados de uma série de estudos clínicos que datam de 1996. Isso fornece uma taxa de redução de risco estimado mais confiável e consistente do que uma taxa dada por apenas um único estudo. 
 
 
De acordo com o autor Carlo La Vecchia, do Instituto di Recerche Farmacologiche e a Università degli Studi di Milão, na Itália, "nossa pesquisa confirma que o café é bom para a saúde, e especialmente para o fígado. O efeito favorável do café no câncer de fígado pode ser mediado pela prevenção comprovada do café em diabetes, um conhecido fator de risco para a doença, ou por seus efeitos benéficos sobre a cirrose e enzimas do fígado”.
 
 
O estudo chega a afirmar uma relação causal clara entre o café e o risco reduzido de câncer de fígado. Ele cita a hepatite, o tabaco, a obesidade, diabetes, e, como é mais conhecido, o álcool, como os cinco principais fatores de risco para o câncer de fígado. Se sim, então com base nos resultados deste estudo, uma xícara de café quente pode muito bem ser a melhor cura da ressaca.
 
 
O tabaco, em especifico, pode ser sessado com o medicamento Champix. Champix foi desenvolvido para ajudar as pessoas que querem parar de fumar. Como Champix pode ajudar a parar de fumar? É um medicamento isento de nicotina e que contém o Tartarato de Vareniclina, uma substância que pode ajudar pessoa a sentir menos desejo de fumar e que pode ajudar a reduzir os sintomas da abstinência a nicotina. 
 
 
Se não conseguir parar de fumar com o tratamento inicial com Champix, ou se voltar a fumar depois que o tratamento com Champix acabou, tente novamente o tratamento, algumas pessoas podem precisar de um tratamento mais prolongado.