Seja bem vindo a Online Farma!

Por que é tão bem-vindo em prol de um corpo mais magro e saudável?

 
Difícil alguém não gostar do tradicional cafezinho não é mesmo? É um aliado para muitos para despertar e para um dia mais produtivo. Mas também muito se fala sobre os malefícios à saúde decorrente do consumo exagerado, por isso é sempre importante frisar que benefícios e malefícios dependem muito da maneira como os recursos oferecidos pela natureza são utilizados.
 
Mas você também sabia que o café é aliado do emagrecimento? Isso mesmo, a cafeína é um recurso importante porque auxilia o metabolismo a trabalhar mais rápido, tornando-o mais apto para a queima de gorduras, o que quer dizer que se o consumo do café estiver aliado a uma alimentação saudável e à prática de atividades físicas pode levar a resultados surpreendentes. O recomendado a partir do tradicional cafezinho é que sejam consumidas até três xícaras ao dia.
 
O que tem chamado a atenção do mercado da estética é o café verde, isso por que antes de ser torrado, o café verde concentra maior quantidade de antioxidantes, e consequentemente se mostra mais poderoso do que o café habitual na conquista de resultados estéticos.
 
O que confere o alto poder antioxidante ao café verde é a presença de ácidos clorogênicos, ácidos graxos e fotosteróis, o consumo dessas substâncias auxilia na prevenção e tratamento da retenção de líquidos que incomoda tantas pessoas; age sobre o sistema circulatório e previne e trata a celulite, aliás, hoje o café verde é ingrediente de diversos cosméticos que tem como finalidade tratar e prevenir a terrível celulite.
 
O café verde pode ser encontrado em suplementação em lojas de produtos naturais por um preço bastante acessível e se trata sim de um recurso natural eficiente para o alcance de resultados excelentes. A orientação para a utilização do café verde em suplementação costuma ser de uma cápsula ao dia antes da principal refeição, café da manhã ou almoço.
 
A cafeína é uma substância estimulante, também auxilia na melhora do rendimento na prática de atividades físicas, o cuidado é em relação à administração, isso por que estimula neurotransmissores responsáveis pelo estado de atenção como o cortisol e a adrenalina que impedem o organismo do momento de repouso, então a utilização do café verde e até mesmo do tradicional cafezinho deve ser evitada por pelo menos cinco horas antes da hora de dormir.
 
Obviamente que mesmo se tratando de uma dica natural, é importante consultar um nutricionista que oriente uma dieta específica. Produtos naturais também podem gerar efeitos colaterais e assim devem ser utilizados corretamente e sob orientação específica.
 
Não há desculpas para não emagrecer com tantos recursos disponíveis, tanto tradicionais quanto alternativos, esse passo importante em prol da saúde, depende muito mais de você, se motive em prol da própria autoestima, alcance resultados excelentes e ganhe em qualidade de vida.