Seja bem vindo a Online Farma!

Entenda mais sobre o poder dessa especiaria

Por muito tempo se falou sobre a canela como condimento irritante ao organismo e como fator desencadeante para o desenvolvimento da gastrite. Mas com o passar dos anos, conforme estudos em torno da especiaria, ficou provado que a canela é mais do que um ingrediente aromático e de sabor único, mas importante para a saúde.
 
Você imaginava que essa especiaria pudesse prevenir e tratar casos de diabetes? É isso mesmo, a canela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e aumenta a aumentar a resistência à insulina.
 
Outra ação reverenciada na canela é o efeito termogênico, ou seja, eleva a temperatura corporal e aumenta o poder de queima de gorduras do metabolismo. Assim, se uma dieta equilibrada for realizada junto à prática de atividades físicas, o efeito é o emagrecimento.
 
O consumo equilibrado desse condimento ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, eleva os níveis de HDL (bom colesterol) e diminui os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue.
 
A canela é altamente antioxidante, ou seja, previne a formação dos radicais livres no organismo, que destoem células e provocam o envelhecimento. A especiaria também possui ação anti-inflamatória que age prevenindo problemas estéticos desagradáveis que incomodam principalmente as mulheres, como é o caso da celulite.
 
O que poucas pessoas sabem é que a canela é capaz de aumentar o poder de defesa do sistema imunológico, em casos de gripe, por exemplo, vale consumir essa especiaria no chá tanto na versão em pó como na versão em pau.
 
O consumo em exagero pode colocar em risco a saúde do estômago e pode provocar a gastrite, mas como tudo relacionado à saúde, é importante encontrar o equilíbrio, a quantidade diária recomendada de canela por dia é de até 6 gramas o que representa meia colher de chá do condimento.
 
Vale usar a criatividade ao consumir. A canela em pau geralmente é mais bem-vinda no preparo de chás e a versão em pó pode ser combinada com frutas, em receitas doces e até mesmo em receitas salgadas. 
 
O que vale ressaltar é que o consumo equilibrado da canela é sinônimo de saúde e de benefícios estéticos, por isso, vale usar a especiaria no dia a dia.
 
Se você está na luta pelo emagrecimento experimente combinar a canela ao tradicional chá de abacaxi que é preparado com a casca da fruta. O chá por si só possui efeito diurético e a canela com a ação termogênica pode aumentar o poder do chá se a intenção é perder peso.