Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

 

Pelo menos uma vez por mês nosso coro cabeludo se renova provocando algumas descamações. A caspa aparece quando esse processo é mais acelerado e as células crescem fazendo a descamação acontecer com maior intensidade e aumentando o tamanho dos flocos provocados por ela.

Conhecida também como eczema, dermatite seborreia ou ermo, a caspa é um problema que atinge entre 2% a 5% da população. Apesar do seu aparecimento ser mais comum na cabeça, a caspa também surge nas sobrancelhas, face, região genital e nos homens peitos, costas e orelhas. Os sintomas são regiões avermelhadas que coçam e descamação da pele.

A caspa é causada por mais de um motivo podendo ser:

  • Excesso de lavagem ou falta dela
  • Uso excessivo de chapinha e secadores
  • Oleosidade do couro cabeludo
  • Temperaturas baixas.  Isso porque no frio costumamos tomar banhos muito quentes e isso provoca o ressecamento do couro cabeludo.
  • Stress: Sim, quando estamos estressados o sistema nervoso faz com que as células se dividam rapidamente causando a descamação do couro cabeludo.
  • Excesso de uso de química para o cabelo: Muita tintura, permanentes e alisamentos podem causar caspa.

Outros fatores como genética, cigarro, má alimentação, consumo excessivo de álcool e comidas gordurosas também influenciam no aparecimento da caspa.

A caspa não é uma doença,  muito menos contagiosa. É uma inflamação crônica do couro cabeludo . Existem vários estágios, o primeiro é quando não é perceptível a olho nu mas há coceira e descamação, o segundo quando já aparece sem mexer no cabelo e o terceiro é quando cai sobre a roupa sem mexer nos fios.

O tratamento contra a caspa consiste em uma boa alimentação, uso de shampoo e condicionador anticaspas pelo menos duas vezes na semana, passar cremes e condicionadores apenas nas pontas do cabelo, não usar secadores muito quentes próximos demais ao couro cabeludo e evitar água muito quente  ou muito fria, prefira a morna.  Para ter um diagnóstico e tratamento mais direcionado a dica é se consultar com um demartologista que irá identificar o grau e o tratamento exato para você tratar o problema.

 

Os benefícios do alecrim e como usá-lo
O alecrim pode ser usado não só como antioxidante mas também para melhorar a saúde mental....
Dicas e maneiras de tomar chá
O chá tem diversos benefícios, saiba mais sobre essa bebida saborosa....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!