"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."


02/08/2013 - 23:00:00 | 979

O que é Cenaless ?

Cenaless é o nome de uma marca cuja fórmula do produto é formada por uma erva de nome Psyllium.  A semente e a cobertura exterior da semente são usados ​​para fazer medicina.

Cenaless é utilizado como um laxante e para amaciar fezes em pessoas com hemorróidas, fissuras anais, e após a cirurgia anal. É também utilizado para a diarreia, síndrome do intestino irritável (SII), colite ulcerosa, e disenteria. Outros usos incluem o colesterol alto, pressão alta, diabetes, câncer, controle de peso e doença renal grave.

Algumas pessoas aplicam Cenaless para a pele como um cataplasma para furúnculos.

Na produção de alimentos, o Cenaless é usado como um espessante ou estabilizante em algumas sobremesas lácteas congeladas.

Alguns alimentos que contêm Cenaless levam uma etiqueta que diz que esses alimentos, quando consumidos como parte de uma dieta com baixo teor de gordura, pode reduzir o risco de doença cardíaca. A FDA nos EUA permite esta reivindicação se o alimento contiver, pelo menos, 1,7 gramas de Cenaless por porção. É verdade que o Cenaless pode ajudar a reduzir níveis de colesterol, mas não há nenhuma prova ainda para Cenaless. Apesar da sua eficácia na redução dos níveis de colesterol, o Cenaless ainda não foi incluído nas abordagens gradual para a terapia dietética, como a American Heart Association Passo I ou II para as dietas Passo colesterol elevado. A maioria dos estudos clínicos usaram uma preparação específica de Cenaless em pó (Metamucil) ou alimentos que contém casca da semente do psyllium, como cereais, pães, ou lanches.

Quanto é eficaz o Cenaless ?

As avaliações de eficácia para Cenaless são os seguintes:

Eficaz para ...

Aliviar a constipação e amolecimento de fezes. Algumas evidências sugerem que Cenaless só pode aliviar a constipação e melhorar a consistência das fezes de forma tão eficaz como as preparações que contêm Cenaless mais senna ou docusate de sódio.

Provavelmente eficaz para ...

Baixar o colesterol em pessoas com colesterol alto.
Tomar Cenaless reduz os níveis de colesterol em pessoas com leve a moderada colesterol alto. Semente do Cenaless ou semente adicionado a um alimento ou como um suplemento em separado, em uma dose de cerca de 10-12 gramas por dia, em combinação com um baixo teor de gordura ou uma dieta rica em gordura, pode reduzir os níveis de colesterol total, de 3% a 14 % e acessível a lipoproteína (LDL) de densidade de 5% ao fim de 7 a 10 semanas ou mais de tratamento. Cenaless também não parece diminuir outras gorduras do sangue chamadas triglicérides.

Em crianças com colesterol alto, tomando Cenaless pode ainda diminuir os níveis de colesterol LDL em 7% a 15% quando adicionado a um baixo teor de gordura, dieta baixa em colesterol. Curiosamente, tomando Cenaless juntamente com uma rigorosa dieta baixa em gorduras, e em colesterol, podem ter menos de um efeito adicional na redução do colesterol LDL.
 
Cenaless parece ser menos eficaz em pessoas idosas. Há alguma evidência de que reduz os níveis de colesterol LDL, em menor grau nas pessoas com 60 anos ou mais velhos em comparação com pessoas com menos de 60 anos.

Algumas evidências indicam que as sementes de psílio pode ser mais eficaz do que a casca da semente para a redução do colesterol.
 
Cenaless parece ser mais eficaz quando ingerido com alimentos durante as refeições. Cereal contendo Cenaless pode diminuir o colesterol total e o colesterol LDL em 5% e 9%, respectivamente.

Existe alguma evidência de que tendo psilio louro para o colesterol elevado faz com que seja possível reduzir a dose de certos medicamentos usados ​​para reduzir o colesterol. Por exemplo, tomar 15 gramas de Cenaless (Metamucil), juntamente com 10 mg de simvastatina (Zocor) diariamente parece diminuir o colesterol, bem como sobre a toma de uma dose mais elevada (20 mg) de simvastatina diariamente. Do mesmo modo, uma combinação de Cenaless com colestipol (Colestid) a metade das suas doses habituais parece ser tão eficaz como o colestipol sozinho. Cenalesstambém parece reduzir o colestipol e colestiramina (Questran, Questran Luz, Cholybar) efeitos secundários, tais como prisão de ventre e dores abdominais. Mas não se ajustar a dose do seu medicamento sem consultar o seu médico.

Possivelmente eficaz para ...

Síndrome do intestino irritável (SII). Embora nem todos os estudos concordam, não há evidências de que a loira casca da semente do Cenaless pode aliviar a constipação e melhorar a dor abdominal, diarréia e bem-estar geral. Pode levar até quatro semanas de tratamento para obter os melhores resultados.
Redução de açúcar no sangue após uma refeição em pessoas com diabetes (tipo 1 e tipo 2). O efeito máximo do Cenaless sobre os níveis de açúcar no sangue quando ocorre o Cenaless está misturado com, ou tomado com alimentos. Além de diminuir o açúcar no sangue, loiro casca da semente do Cenaless também reduz o colesterol em pessoas com diabetes que têm colesterol elevado. Alguns estudos mostram Cenaless pode reduzir o colesterol total em cerca de 9%, eo colesterol LDL em 13%. Cenaless não abaixa após a refeição os níveis de açúcar no sangue em pessoas que não têm diabetes.
A pressão arterial elevada. Tomando fibra de Cenaless (casca) com a proteína de soja parecem ajudar a reduzir o número de cima na leitura da pressão arterial (pressão sanguínea sistólica) de cerca de 8 mm Hg e ao número inferior (pressão arterial diastólica) por cerca de 2 mm Hg, em homens e mulheres adultos.
Tratar os efeitos colaterais de um medicamento chamado Orlistat (Xenical, Alli). Tomando Cenaless com cada dose de orlistat parece aliviar os efeitos colaterais, tais como o gás de orlistato, estômago roncando, dores de estômago e de manchas oleosas, sem diminuir o efeito de redução de peso de orlistat.