Seja bem vindo a Online Farma!

A fitoterapia é indiscutivelmente uma ciência que gera diversos benefícios à saúde do homem. E uma erva é capaz de tratar diversas enfermidades com ótimos efeitos. Uma herbácea originária de regiões asiáticas chama a atenção: Centella Asiática.
 
É uma planta que proporciona diversos bens à saúde. Entre as suas inúmeras ações estão: ação antibacteriana; antidepressiva; diurética; melhora a circulação; trata a celulite; rachaduras da pele, aumenta a resistência venosa; auxilia na aceleração natural do metabolismo; é uma aliada do sistema nervoso e aumenta a capacidade da memória; age sobre o sistema linfático; é cicatrizante, entre muitos outros benefícios.
 
A maior procura pela Centella Asiática se deve aos benefícios estéticos: sensação de inchaço nas pernas devido à má circulação que propicia o aparecimento de pequenos vasos rompidos ou preocupantes varizes. Essa planta apresenta resultados estéticos demasiadamente satisfatórios, proporcionar melhora na celulite, é altamente diurética diminuindo satisfatoriamente a retenção de líquidos, que é responsável pela desagradável sensação de inchaço.
 
A Centella Asiática pode ser consumida em forma de chá, cápsulas ou até mesmo presente em cosméticos.
 
O uso da planta medicinal fortalece a parede das veias, trata lesões mais graves como as varizes e evita o rompimento de vasos, que faz com que muitas mulheres recorram à um médico vascular ou angiologista.
 
Mais de 80% dos casos de problemas vasculares se relacionam à mulheres.
 
Essa planta possui considerável ação sobre doenças vasculares periféricas. Ajuda o organismo a aumentar a produção de colágeno; previne cãibras e trata problemas de pele como: eczemas, psoríase, hematomas, feridas etc.
 
A Centella Asiática é uma planta excepcional que proporciona muitos benefícios, em especial, aos problemas venosos. Vale a pena se render ao seu uso.