Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Aproximadamente 1% dos casos de câncer em homens e 3% em mulheres podem ser atribuídos à ingestão de bebidas alcoólicas, de acordo com uma estudo realizado em oito países europeus: França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Grécia, Alemanha e Dinamarca. 

 
Os resultados da pesquisa foram publicados na revista científica British Medical Journal (BMJ), e revelam também que ao menos 40% dos casos de câncer que podem ser atribuídos à ingestão de álcool ocorrem em pessoas que excedem com frequência os limites recomendados de consumo diário de bebidas alcoólicas. 
 
A pesquisa foi dirigida pelo epidemiologista alemão Madlen Schütze. O médico afirma que os dados revelam que muitos casos de câncer poderiam ter sido evitados se o consumo de álcool ficasse limitado às recomendações das organizações de saúde. Ele acredita que muitos mais casos poderiam ser evitados se as pessoas reduzissem a ingestão de álcool para abaixo desses limites, ou até parassem de beber. 
 
Os resultados têm por base as estimativas de risco de um estudo sobre câncer e nutrição, o Epic, feito entre 1992 e 2000 com 520 mil pessoas de 35 a 70 anos, escolhidas ao acaso em dez países europeus, e também nos dados sobre consumo de álcool da Organização Mundial da Saúde (OMS). 
A pesquisa se centrou em 363.988 homens e mulheres incluídos no Epic, que responderam a um questionário sobre sua alimentação e seu estilo de vida. 
 
O questionário incluía perguntas específicas sobre o consumo de álcool, como a quantidade, a frequência e o tipo de bebida consumida no momento em que foram consultados, e também relativas aos 12 meses anteriores.

Autor:  Agência Comunicado

Fonte:  UOL

Fórmulas emagrecedoras são poderosas aliadas da perda de peso e gordura
Terapeutas prescrevem fórmulas emagrecedoras de efeito comprovado...
Ministério da Saúde divulga ação para reduzir alimentos gordurosos e com muito sal
Metas para redução de gordura nos alimentos ainda não foram definidas...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!