Seja bem vindo a Online Farma!

 Conheça quais os mais indicados e o porquê

Você quer emagrecer e para isso está no caminho da reeducação alimentar... Sabe da importância de consumir todos os grupos de alimentos na dieta, incluindo os cereais. Mas para emagrecer, qual o cereal mais indicado?
 
Linhaça – Essa semente é rica em fibras, ômega-3, é fonte importante de proteína vegetal e é rica em importantes sais minerais. Há uma substância na linhaça conhecida como lignana que possui relação com a prevenção de doenças cancerígenas com destaque para o câncer de próstata e câncer de mama. 
 
A riqueza em fibras faz da linhaça importante agente em prol do emagrecimento isso porque aumenta a sensação de saciedade e outro fator importante em torno deste cereal é que ajuda a acelerar o metabolismo, tornando-o mais apto para a queima de calorias.
 
Centeio – Costuma ser encontrado unido a outros cereais. É um boa fonte de fibras e proteína, o que ajuda a manter o organismo saciado. Mas pessoas que têm doença celíaca não podem fazer a utilização deste cereal, por que contém glúten!
 
Trigo integral – Essa versão do trigo é em grão. O trigo antes do processo de refinamento mantém importantes nutrientes em sua composição, é altamente rico em fibras, vitaminas e em minerais. O sabor do trigo nessa versão é um tanto amargo, o ideal é mesclar a utilização do cereal com outros alimentos para “mascarar” o sabor.
 
Aveia – Fácil de encontrar e custa pouco. A aveia é um cereal riquíssimo em fibras, em importantes minerais e o que chama a atenção é a presença da fibra betaglucana que quando ingerida contribui para controlar e reduzir as taxas de açúcar no sangue, o que torna este cereal indicado inclusive no tratamento da diabetes.
 
Arroz integral – Essa versão do arroz mantém a riqueza em fibras e em nutrientes no alimento. É a versão mais indicada na dieta. Se você não está acostumado com o sabor ou com a textura do alimento, vale “reeducar” o paladar e ao menos alternar na dieta.
 
Esses são alguns dos cereais indicados para uma dieta saudável e caso o intuito seja emagrecer. A maioria deles pode ser consumida com frutas, no iogurte, no preparo de receitas doces e salgadas. Introduza esses alimentos na dieta, ganhe em saúde e perca peso.