Seja bem vindo a Online Farma!

O chá verde já é adotado no Brasil faz muito tempo, e há alguns anos os brasileiros interessados em saúde e boa forma também passaram a ingerir o chá branco, agora mais comercializado. Ambos são extraídos de uma mesma erva, a Camellia sinensis, e têm um efeito parecido enquanto coadjuvantes para a perda de peso. A vantagem do chá branco com relação ao verde está no seu maior potencial antioxidante e diurético.  

O dois chás ajudam no emagrecimento, pois contém um elemento termogênico que aumenta o metabolismo e o consumo de calorias. Porém, não espere nenhum milagre. Eles ajudam a perder peso contanto que você esteja seguindo uma dieta de emagrecimento. Aí, sim, o consumo de três xícaras de chá por dia pode ser um bom aliado.

O consumo exagerado com vistas à perda maior de peso é bobagem e traz problemas, como alterações na pressão arterial. Por isso, nada de tomar litros e litros de chá com a ilusão de que isso fará você perder mais peso. Você irá inclusive enjoar do gosto e o que poderia ser um bom aliado diário na dieta passa a ser intolerado.

O chá branco é mais diurético que o verde e seu gosto é mais suave. Ele tem grande capacidade de diminuir o inchaço e por isso é indicado nos períodos pré-menstruais, quando a retenção de líquido aumenta. Seu alto poder antioxidante é outra vantagem com relação ao verde.

Ambos têm altas concentrações de flavonoides, que ajudam a combater os radicais livres que levam ao envelhecimento precoce e às doenças degenerativas. Os chás branco e verde ajudam na digestão. são diuréticos; previnem as cáries; protegem a pele do sol e têm a tão comentada ação termogênica, que aumenta o metabolismo. Mas lembre-se: tal ação, sem dieta balanceada, é praticamente nula.  
 
Por: AgComunicado