"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Chá verde: um dos preferidos


06/01/2014 - 23:00:00 | 582
Existem alguns elementos essenciais para alcançar a boa forma e que têm se tornado de certa forma clichês: boa alimentação, exercícios físicos, disciplina etc., os chás se constituem em importante alternativa para alcançar a boa forma.
 
O chá verde é famoso e não é à toa, é rico em polifenóis, importantes antioxidantes que atuam prevenindo a formação dos radicais livres e renovando as células. Possui cafeína, que atua sobre o processo metabólico acelerando-o e tornando-o mais apto para a queima de gorduras.
 
A ciência tem estudado o poder do chá verde no tratamento contra diversos tipos de câncer; previne o surgimento de pedras nos rins e na vesícula; ajuda a melhorar a circulação sanguínea; é estimulante para a memória; ajuda na redução dos níveis de colesterol no sangue; ajuda na produção de energia ao organismo já que contém cafeína etc. A perda de peso é o maior motivo para que as pessoas recorram ao chá verde, mas é importante ressaltar os inúmeros benefícios da planta além da estética.
 
A ingestão do chá antes das principais refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade, o que auxiliará na manutenção da disciplina na dieta.
 
Se a escolha da ingestão for o chá propriamente dito deve ser sem açúcar e a preparação da maneira correta: em água quente até 80º sem deixar que entre em ebulição. Em uma caneca ou copo, utilize um coador, dentro dele coloque a quantidade de chá a ser ingerido e despeje a água quente em seguida, faça a imersão das folhas por aproximadamente 3 minutos, retire o coador e beba o chá. Ainda assim, a maneira mais procurada pelas pessoas têm sido a suplementação por meio de cápsulas.
 
Invista no chá verde, ele não é famoso à toa.