"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Os chás campeões de consumo no mercado do emagrecimento


03/02/2016 - 23:00:00 | 442

Nunca é demais falar sobre seus benefícios

Quando se fala em emagrecimento, o que não faltam são recursos naturais e com tanta variedade ora ou outra surge um novo “queridinho” no mercado, mas há aqueles recursos que nunca saem de evidência, são os chás do emagrecimento.
 
O chá branco, chá verde e chá preto, por exemplo, estão dentre os mais queridos e solicitados em lojas especializadas em produtos naturais. 
 
O chá branco, por exemplo, é proveniente de uma planta de nome científico Camellia sinesis, a mesma planta que também produz o chá verde e o chá preto. 
 
Essas são bebidas com alto poder antioxidante, com ênfase nas catequinas. Esses antioxidantes são importantes na prevenção de problemas cardiovasculares e de doenças degenerativas cerebrais. O que diferencia cada um destes chás é o processo da colheita e a forma como são manipulados.
 

Sobre os chás

Chá verde - É produzido com a planta em processo de envelhecimento, a ação antioxidante é menor, mas ainda assim reúne inúmeras propriedades medicinais. O chá verde é rico em cafeína, substância que atua diretamente em prol do emagrecimento. As folhas passam pelo vapor e depois pelo ressecamento.
 
Chá branco - As folhas novas e brotos originam o chá. A planta não passa pelo processo da fermentação como no caso do chá verde e por isso reúne muito mais antioxidantes, a diferença é na quantidade de cafeína, que é menor.
 
Chá preto - As folhas passam pelo processo de envelhecimento por mais tempo do que o chá verde, a quantidade de antioxidantes é bem menor do que nos outros chás, mas a quantidade de cafeína é a maior.
 
O importante na escolha destes chás é que estejam em perfeitas condições de consumo e se a preferência for por cápsulas, o produto deve ser confiável e com selo de qualidade. 
 
O principal benefício destes chás em geral é o emagrecimento, mas é claro que uma dieta equilibrada deve ser realizada e exercícios físicos praticados para resultados realmente efetivos. E você: já tem um preferido?