Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Conheça algumas dicas de vitaminas com chia para turbinar a sua dieta

Hoje fala-se muito sobre os superalimentos, e não dá para falar nesse assunto sem ressaltar o poder da Chia.
 
Esse pequeno grão é rico em ômega-3, substância que possui ação antioxidante, prevenindo doenças e até mesmo o envelhecimento da pele.  A chia é uma excelente fonte de proteínas vegetais, reúne importantes minerais como ferro, fósforo, magnésio, cálcio, entre outros. É rica em fibras e age em prol de um intestino mais saudável, ajuda até mesmo na eliminação da sensação de inchaço decorrente da retenção de líquidos.
 
Essa riqueza em fibras chama a atenção quando o assunto é o emagrecimento saudável, isso por que aumenta a sensação de saciedade, o que quer dizer que se aliada a uma dieta saudável, a chia diminui a fome e consequentemente auxilia na conquista das medidas dos sonhos. Se comparada a outro superalimento como a linhaça, essa semente supera a quantidade de ômega-3, auxilia no equilíbrio do colesterol, aumentando os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue e diminuindo os níveis de LDL (mau colesterol). 
 
Estudos recentes em torno da chia, constaram que o consumo equilibrado e frequente da semente teria o poder até mesmo de prevenir e tratar doenças cancerígenas.
 
O consumo é versátil, pode ser adicionada às frutas, ao iogurte, ao pão integral, aos biscoitos, pode ser misturada ao suco etc. Aliás, falando em suco, separamos algumas receitas para turbinar a saúde e ajudar até mesmo se o intuito for o emagrecimento.
 
Vitamina saudável de Banana e Chia – Você vai precisar de uma banana, 1 copo de 200 ml de leite desnatado e 1 colher de sopa de chia. É só bater no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta e se deliciar.
 
Vitamina de morango – Essa receita é tradicional e difícil alguém dizer que não gosta. Apenas 5 morangos devidamente lavados, um copo de leite desnatado ou de soja e uma colher de sopa de chia. Liquidifique e está pronta essa receita simples e deliciosa.
 
Vitamina turbinada – Essa receita é mais elaborada e você vai precisar de uma fatia de abacaxi, 1 copo de 200 ml de água de coco, 1 folha higienizada de couve e de uma colher de sopa de chia. É só bater e beber.
 
Vitamina de ameixa – Essa receita é infalível para regular o funcionamento intestinal. Você vai precisar de 3 ameixas pretas sem o caroço, de 200 ml de iogurte natural desnatado e de uma colher de sopa de chia. É só bater e se deliciar. As crianças, inclusive vão adorar pelo sabor.
 
Essas são vitaminas práticas que podem até mesmo substituir uma das refeições. Vale lembrar que o consumo dessas vitaminas aliada a uma dieta saudável pode auxiliar no emagrecimento saudável.
 
Invista no consumo da chia, mude maus hábitos alimentares, emagreça e ganhe em saúde. Esse superalimento merece ser mais consumido.
 
Dormir melhor com a ajuda de alguns alimentos
O que comer para ajudar na conquista de uma noite de sono perfeita?...
Ansiedade: um dos males do século
Como driblar este problema de maneira natural e eficiente?...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!