Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Por:         AgComunicado

Pesquisadores acabam de  descobrir o motivo pelo qual certos indivíduos têm uma natural proteção contra vermes, enquanto outros acabam infectados. Este achado pode levar ao desenvolvimento de novos tratamentos contra um mal que afeta aproximadamente um bilhão de pessoas  no mundo todo. Os vermes parasitas causam uma grande porcentagem da morbidade e mortalidade e atinge um número imenso de pessoas, em especial nos países em desenvolvimento, além de infectarem o gado e os animais domésticos.

Os estudiosos da Universidade de Manchester, na Grã-Bretanha, identificaram um elemento importante do muco do intestino dos seres humanos e também dos animais e que causa toxicidade nos vermes. Há no intestino uma espessa barreira mucosa composta por mucinas (água, sais e proteínas) e que conferem uma aparência de gel ao muco. A atuação desse gel depende de uma mucina específica. Tendo por base a análise em camundongos, os que não possuíam a tal mucina não conseguiam expelir determinados tipo de verme.

Os pesquisadores comprovaram que a mucina estudada é fundamental para a expulsão de vermes parasitas que causam enfermidades nas pessoas. O estudo pode ajudar a identificar quem é e quem não é suscetível aos vermes parasitas, e isso pode eventualmente levar a novos tratamentos para pessoas com infecção crônica.

De forma a evitar as parasitoses, há certos cuidados que devemos adotar:

- Água: ingerir somente fervida ou filtrada
- Lavar e esterilizar verduras e legumes
- Não comer carnes cruas ou mal passadas
- Ferver chupetas e bicos de mamadeira
- Manter os banheiros limpas e desinfetados
- Lavar as mãos antes e após o uso do banheiro e antes de todas as refeições
- Andar sempre com os pés calçados
- Impedir que as crianças brinquem em areia contaminada com fezes de animais

Semente de abóbora faz bem para a saúde
Rica em vitaminas, estes pequenos grãos já são considerados aliados da saúde...
Pesquisa indica que açúcar pode ajudar a tratar infecções persistentes
Açúcar pode ter uma propriedade que ajuda no combate à infecções bacterianas...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!