Seja bem vindo a Online Farma!

Uma grande parte das pessoas sofre de um mal que varia em intensidade, mas que causa um desconforto muito grande: má circulação sanguínea. Esse problema pode ser decorrente de vários fatores: colesterol alto; diabetes; problemas cardiovasculares etc. E os sintomas podem ser: dores nas pernas; sensação de fadiga; celulite; varizes e surgimento de pequenos vasos, entre outros sintomas desconfortáveis.

Mas o que fazer para melhorar a circulação sanguínea?
Esse problema está estreitamente relacionado com os hábitos de vida. Se alimentar inadequadamente, ter uma vida sedentária, não ingerir a quantidade ideal de líquidos por dia, podem ser alguns dos fatores ligados ao surgimento dos sintomas da má circulação.
 
Existem atos que podem mudar para melhor a qualidade de vida das pessoas como: se vestir com roupas e sapatos mais confortáveis; ingerir mais alimentos ricos em fibras que facilitam a digestão e diminuem a pressão abdominal; se exercitar regularmente; em alternados momentos do dia procurar descansar as pernas; evitar as gorduras saturadas, trans e frituras etc.
 
Alimentos ricos em vitamina C e que possuem flavonóides devem ser mais ingeridos como é o caso da acerola, laranja, morango, tangerina etc.
 
O abacaxi é indicado, devido a presença da substância bromelaína, que é uma enzima capaz de fragmentar proteínas que costumam ficar ao redor dos pequenos vasos sanguíneos. Peixes de água fria como é o caso do salmão, são ricos em ômega 3 e auxiliam na fluidez sanguínea e evitam coágulos. Suco de uva integral também é indicado, pela presença da substância resveratrol presente na uva vermelha que atua prevenindo a obstrução de vasos e artérias e protege o sistema cardiovascular. Cálices de vinho tinto de 200ml por dia também são recomendáveis. Gérmen de trigo que possui vitamina B1 é indicado, pois auxilia na melhor circulação. Castanha da índia tem o poder de aumentar a resistência dos vaso sanguíneos. Uma planta de nome Centella Asiática que tem o poder de auxiliar a circulação e prevenir o rompimento de vasos e o surgimento de varizes. E obviamente um alimento essencial, a água, que deve ser ingerida de 2 a 4 litros por dia.
 
É um problema que tem solução, depende de pequenas mudanças de hábito.