Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Trata-se de uma dor que aparece todos os meses. Não é fácil conviver com ela, mas "faz parte". Será? Estamos falando da "dismenorreia" ou "cólica menstrual", que algumas mulheres sentem tanto durante a ovulação como no período da menstruação.

A cólica menstrual acomete, principalmente, a parte inferior do abdômen. É o resultado das contrações musculares no útero que ajudam a desprender o endométrio, camada que reveste as paredes do útero cuja função é acolher e nutrir o óvulo fecundado. Quando não há fecundação desse óvulo, o endométrio é eliminado em forma de sangramento. É a menstruação.

Em geral, a cólica menstrual não aparece sozinha, mas acompanhada de dores lombares,dor  de cabeça, náuseas, dores nas mamas, cansaço e irritação. Algumas situações como mudanças hormonais, estresse, depressão e falta de alguns elementos essenciais ao organismo, como o magnésio, ácidos graxos e vitamina B6, acabam por agravar a dor da dismenorreia.

Quanto ao tratamento, estão disponíveis tanto medicamentos da medicina alopata (antiinflamatórios, anticoncepcionais, antiespasmodicos, analgésicos) como natural (chás, ervas e cremes para aliviar a dor). O óleo de prímula pode ser um grande aliado Exercícios aeróbicos feitos com moderação, uma alimentação equilibrada e aplicação de calor (bolsa térmica) no local aliviam os sintomas. Beber água é também importante.

Segundo a intensidade da dor, muitas mulheres chegam a ficar incapacitadas durante "aqueles dias". Por isso, é importante visitar o ginecologista e conversar com ele a respeito do melhor tratamento. Caberá ao médico solicitar exames de laboratório ou de imagem para fazer uma avaliação mais detalhada.

Por: AgComunicado

Massoterapia resgata a saúde e a vitalidade do organismo
Uma das mais antigas técnicas manuais ajuda a viver com qualidade...
Reiki trata doenças crônicas e as de fundo emocional
Objetivo da terapia é possibilitar o equilíbrio energético do organismo...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!